Aglukon e Amvac do Brasil anunciam parceria

A partir de 1º de março, a Amvac do Brasil, estabelecida oficialmente no país em 2019, passa a ser o parceiro exclusivo da marca de fertilizantes Wuxal no país

17.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Jorge Valério

Os fertilizantes foliares Wuxal, produzidos pela Aglukon, sediada na Alemanha, e reconhecida por produtos especializados, presente há mais de 30 anos no Brasil, terão, a partir de 1º de março, a Amvac do Brasil, estabelecida oficialmente no país em 2019, como parceiro exclusivo da marca.

Desta maneira, o agricultor brasileiro terá acesso contínuo a esse instrumento para desempenho da sua cultura, desenvolvido especialmente para as demandas das suas colheitas. Desse modo, a Amvac do Brasil poderá aproveitar o serviço premium da Aglukon, as tecnologias e a longa experiência em fertilização em vários mercados do mundo.

A Aglukon Spezialdünger GmbH & Co. KG desenvolve e fabrica fertilizantes premium sob marcas conhecidas para nutrir eficientemente suas colheitas. A empresa familiar alemã, que atua no ramo de fertilizantes especiais há mais de 80 anos, comercializa seus produtos em mais de 75 países.

A Amvac do Brasil, estabelecida no Brasil oficialmente em 2019, após a multinacional American Vanguard, que atua há mais de 50 anos no agronegócio mundial, adquirir duas empresas familiares com cerca de 20 anos de experiência na venda de agroquímicos e fertilizantes no mercado nacional.

Com forte foco na centralização do cliente e soluções para os agricultores, a Amvac do Brasil crescerá significativamente acima do crescimento do mercado em 2020 e nos próximos anos.

"Este é um marco importante para a Aglukon. Com a Amvac do Brasil, temos o prazer de ter um especialista em produtos especiais como nosso parceiro, representando os mesmos valores de empresa que nós. Estamos ansiosos para uma cooperação com equipes altamente motivadas de ambos os lados", ressaltou Dr. Benjamin Klug, diretor administrativo da Aglukon.

"Temos o imenso prazer de anunciar esta parceria com a Aglukon, que vai de encontro com os objetivos de crescimento da Amvac do Brasil, sempre com o intuito de oferecer ao agricultor brasileiro os melhores produtos. Não tenho dúvidas de que a marca Wuxal será um sucesso nas mãos de nosso time", afirmou Thomas Britze, CEO da Amvac do Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024