Agricultor paranaense colhe 96,81 sacas/ha e bate recorde estadual de soja em 2018

O resultado foi obtido no 10º Desafio de Máxima de Produtividade – safra 2017/2018 na categoria não irrigada

19.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Monique Oliveira

O agricultor paranaense Estanislau Bassan, da região de Cafezal do Sul (PR), foi reconhecido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), ao atingir o excepcional resultado de 96,81 sacas de 5.808 kg de soja por hectare, batendo o recorde paranaense de produtividade da oleaginosa em 2018. O resultado foi obtido no 10º Desafio de Máxima de Produtividade – safra 2017/2018 na categoria não irrigada. A área de produção foi preparada com fertilizantes da Brandt, empresa especialista em tecnologias de nutrição e absorção nutricional vegetal. A Brandt está presente no Brasil há três anos, a partir da aquisição da Target Fertilizantes, de Londrina (PR).

“Nossa missão é contribuir com o avanço da agricultura brasileira, auxiliando os produtores a otimizarem as suas lavouras e tirarem o máximo de sua capacidade produtiva com nossos fertilizantes foliares. Neste tratamento, em particular, foram utilizados os produtos Brandt Smart Cobre, Brandt Smart Trio, Brandt Manni-Plex B-Moly e Brandt Manni-Plex K. Este recorde de produtividade obtido por Estanislau Bassan deixa clara a eficiência de nossas tecnologias”, ressalta Jonas Mittanck, representante técnico de vendas da Brandt do Brasil.

O resultado do produtor paranaense é muito positivo especialmente em um ano de queda da média da produção de soja no Estado. “Trata-se de um resultado realmente excepcional, obtido com o uso de tecnologias inovadoras, que impactam diretamente o aumento da produtividade da agricultura”, ressalta Jonas Mittanck, destacando que são insumos desenvolvidos por uma das maiores indústrias de fertilizantes do mundo. “A Brandt escolheu o Brasil para o seu primeiro grande investimento fora dos Estados Unidos, pois acredita em nosso potencial e dia após dia provamos que as nossas terras podem oferecer muito aos agricultores. Nossos produtos também estão apresentando excelentes resultados, a presença da empresa cresce cada vez mais no mercado nacional e os agricultores investem em novas tecnologias”, explica o representante da Brandt do Brasil.

Mais informações sobre a Brandt do Brasil: www.brandtbrasil.com ou www.facebook.com/BrandtBrasil

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024