​Agricultores de inhame, batata e outros 8 produtos receberão desconto em financiamentos em março

As culturas beneficiadas são aquelas que, em fevereiro, tiveram preço de mercado abaixo do mínimo em algumas regiões do país

08.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Conab

A lista com os os produtos que receberão o bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) está na Portaria nº 171 e foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU). Esta bonificação, calculada mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), garante abatimento em parcelas de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura familiar (Pronaf) no período de 10 de março a 9 de abril.

As culturas beneficiadas são aquelas que, em fevereiro, tiveram preço de mercado abaixo do mínimo em algumas regiões do país: babaçu (amêndoa), batata, cacau (amêndoa), cará/inhame, cebola, leite, raiz de mandioca, tomate, trigo e triticale. O maior bônus foi concedido ao cará/inhame no Amazonas (56%), seguido da batata, em Santa Catarina (53%). O bônus para a batata também foi dado para o Distrito Federal (24%) e Minas Gerais (19%). Outros destaques foram o babaçu (amêndoa) no Pará (51%), Tocantins (41%), Ceará (15%), Maranhão (46%) e Piauí (33%) e a cebola, no Rio Grande do Sul (40%), Santa Catarina (20%) e no Paraná (2%).

Todo mês, a Conab faz um levantamento da cotação dos produtos da agricultura familiar que integram a PGPAF. Aquelas culturas que tiveram preço de mercado abaixo do mínimo estabelecido pelo governo federal recebem o bônus para abatimento em parcelas do Pronaf.

Clique aqui para acessar a Portaria Nº 171, com a lista completa dos produtos com direito a bônus de desconto em março.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024