Agricultura de Precisão inova em opções para amostragem de solo

Desenvolvido com tecnologia nacional, equipamentos da Falker deixam o conjunto mais leve e compacto possibilitando melhor resultados

06.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Emerson Alves

As práticas e equipamentos utilizados para a agricultura de precisão estão constantemente sendo aperfeiçoadas para extrair, cada vez mais, os melhores resultados da lavoura. Por isso, a Falker, empresa que há dez anos trabalha neste segmento do mercado agrícola, busca permanentemente a evolução tecnológica dos seus equipamentos para atender as diferentes demandas das lavouras.

Atenta às necessidades do mercado, a Falker está apresentando uma nova opção para a instalação de seu kit de equipamentos para a coleta de dados da agricultura de precisão, como destaca o diretor da empresa, Marcio Albuquerque. “Nosso objetivo é atender as diferentes demandas, por isso, a instalação do kit está mais versátil podendo ser instalada em diferentes veículos, como quadriciclos, reboque, trator, caminhonetes e, também, em veículos 4x4, como por exemplo, o Venture, lançado este ano pela Tramontina”.

Outra novidade da empresa é o lançamento de uma nova versão de amostrador de solo com fixação para quadriciclo mais robusta e com redução de peso do conjunto possibilitando mais agilidade e uma melhor integração do amostrador com o veículo.

A Falker desenvolve, produz e comercializa com tecnologia própria equipamentos e softwares que são usados por agrônomos e técnicos que trabalham em propriedades rurais, empresas do setor agrícola e instituições de ensino e pesquisa. Também fornece soluções para coleta, organização e uso de informações agronômicas para a vanguarda do mercado agrícola.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024