Agricultura do Vale do Araguaia está no centro do Dinetec 2020

Companhia Nufarm montará no local campos demonstrativos com ênfase no controle de plantas daninhas, pragas e doenças das lavouras mato-grossenses

15.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A cidade mato-grossense de Canarana sedia no período de 15 a 17 de janeiro o evento Dinetec. Voltado principalmente a agricultores e empresas atuantes na região do Vale do Araguaia, importante polo produtivo daquele estado, o encontro é tido como uma vitrine da inovação tecnológica atrelada ao agro. Durante o encontro, a companhia Nufarm apresentará resultados a campo envolvendo produtos de seu portfólio para as culturas de soja e milho.

De acordo com a Nufarm, seus engenheiros agrônomos montarão campos demonstrativos numa ampla área do Dinetec. O objetivo da iniciativa, conforme a empresa, é mostrar diferenciais de ação dos herbicidas Crucial e ZethaMaxx, do inseticida Inside FS e dos fungicidas Rivax e Tamiz.

O engenheiro agrônomo e gerente de Trade Marketing da Nufarm, Carlos Mella, destaca que os herbicidas ZethaMaxx e Crucial geram benefícios relevantes ao produtor. O primeiro, assinala Mella, age com eficácia sobre um amplo espectro de plantas invasoras da soja, principalmente buva e capim-amargoso. “Este produto também traz sucesso no controle de sementeiras, ao resgatar a tranquilidade do produtor no manejo de plantas daninhas”, explica o agrônomo.

Mella acrescenta que o herbicida Crucial® também conta com amplo espectro de controle de folhas largas e estreitas, além de proporcionar rápido efeito de dessecação na comparação a outros glifosatos, sobretudo nos períodos chuvosos.

Na área de controle de pragas, a Nufarm abordará o inseticida para tratamento de sementes Inside FS, indicado no controle de sugadores em geral da soja e do milho, inclusive percevejo-barriga-verde, mosca-branca e coleópteros como torrãozinho. “Inside FS age por períodos prolongados e garante o ‘stand’ da cultura”, assinala Mella.

Sobre os fungicidas Rivax e Tamiz, Carlos Mella salienta a importância de ambos na realização do chamado manejo de resistência de fungos a ingredientes ativos de produtos, bem como no controle de doenças de final de ciclo do milho e da soja. “Na cultura do milho Rivax e Tamiz transferem resultados acima da média sobre doenças de alta relevância econômica ao produtor, tais como ferrugens, cercosporioses e manchas-foliares.”

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024