Agrishow 2019 terá Lounge Jurídico para informações legais sobre temas relacionados ao agronegócio

Lounge jurídico terá presença de advogados especialistas no direito que atuam direta ou indiretamente com o agro

15.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Sylvia Mie

As empresas do agronegócio e os produtores rurais têm uma nova oportunidade na Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorre entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Além de conhecerem os principais lançamentos, tendências e tecnologias para o segmento, eles poderão tirar todas as dúvidas legais.

Denominado Lounge Jurídico, o espaço reunirá advogados qualificados, que atuam em diferentes áreas do direito, direta ou indiretamente relacionados com o agronegócio, para prevenir riscos em negócios cada vez mais complexos. “A vasta cadeia do agronegócio, que em tese tem início no plantio e se encerra com a industrialização da produção rural, está subordinada a uma teia muito maior de condicionantes legais que frequentemente inibem investimentos e frustram a rentabilidade”, afirma o advogado Ernesto Borges Neto, sócio do escritório Ernesto Borges Advogados.

Na feira, as empresas do agronegócio e os produtores rurais poderão conversar com advogados especialistas em setores cruciais, como questões fundiárias, tributárias e impasses em torno da interpretação do novo Código Florestal (Lei nº 12.651, de 15/05/2012), em especial, as vantagens que a estabilização da legislação florestal, e ainda, da jurisprudência relativa ao tema, permitindo que se expanda de maneira segura, sem que empresas do segmento, pequenos e grandes produtores se exponham a riscos e sanções, impactando negativamente no negócio.

Os visitantes conhecerão ainda o amplo acervo de informações nas diferentes áreas de atuação jurídica do Escritório Ernesto Borges Advogados, o que resulta, concretamente, em transferência de conhecimento. Dessa perspectiva, o objetivo é consolidar um canal de diálogo permanente com o segmento do agronegócio, em busca de sintonia fina entre o escritório e os serviços demandados por empresários e executivos do setor.

A Agrishow 2019, que está comemorando 25 anos de sucesso, contará com a participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais e espera receber mais de 150 mil visitantes vindos do Brasil e do exterior. A feira terá ainda como atrações a Arena do Conhecimento, palco de apresentações de novas tecnologias e tendências; a Arena de Demonstrações de Campo, com a demonstração de cultivos e tratos de horticultura e de máquinas e produtos inovadores para o agro; a Arena de Inovação, um espaço destinado a startups do agronegócio e voltado à conectividade no campo; e a Arena do Produtor Artesanal, que vai reunir produtores de café, cachaça, doces, embutidos, entre outros produtos, sempre ressaltando o valor agregado.

O evento é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

Serviço

AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação  

Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019 

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP) 

Horário: das 8h às 18h Mais informações acesse aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024