Agrishow 2019 sedia a 20ª Rodada Internacional de Negócios

Estão programadas dezenas de reuniões entre compradores estrangeiros e fabricantes nacionais

23.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Sylvie Mie

A Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação contará com a 20ª Rodada Internacional de Negócios, a ser realizada entre os dias 30 de abril e 02 de maio e que reunirá fabricantes brasileiras de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos de irrigação, com compradores (importadores, distribuidores e representantes) estrangeiros, vindos especialmente ao Brasil para este fim. Esta é uma ação de promoção comercial que é organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

Denominado Projeto Comprador, esta Rodada Internacional de Negócios tem como objetivo principal potencializar o contato e as negociações entre as fabricantes brasileiras e importadores dos mais diversos países. Durante três dias, o Programa BMS organiza dezenas de reuniões entre as partes interessadas, na qual as empresas do setor apresentam aos visitantes os seus produtos.

O trabalho de seleção dos importadores é realizado previamente por consultores especializados em matchmaking internacional, que fazem o cruzamento de informações e identificam compradores em diversos países que têm interesse nos produtos brasileiros. Para esta edição do Projeto Comprador, estão sendo prospectados importadores dos seguintes países: África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, Etiópia, EUA, México, Nigéria e Peru.

Projeto Imagem

A Agrishow 2019 também será contemplada com o Projeto Imagem, que tem como objetivo promover e divulgar a indústria brasileira de máquinas e equipamentos ao mercado internacional, por meio de visitas de jornalistas, formadores de opinião e especialistas ao Brasil para conhecer o setor. A ação também é desenvolvida pelo Programa Brazil Machinery Solutions e viabilizado pela Apex-Brasil, em parceria com a ABIMAQ. As visitas são planejadas em conjunto com os organizadores da feira e levam em conta os interesses e destaque dos produtos brasileiros do setor nos diversos mercados dos países convidados.

Para esta edição do Projeto Imagem, o Programa BMS receberá jornalistas de diversos países, com visita confirmada do jornal Clarín, da Argentina,d a Revista Farmer´s Review Africa, com sede em Joanesburgo, na África do Sul e da revista Actualidad Del Campo, do Paraguai. Estes figuram como mercados-alvo do setor de máquinas e equipamentos, ou seja, um dos países prioritários para as ações de promoção comercial definidas para o Programa BMS.

A Agrishow 2019, que completa 25 anos de sucesso, ocorre entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento terá a participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais e espera receber mais de 150 mil visitantes vindos do Brasil e do exterior. Entre as atrações da feira estão a Arena do Conhecimento, palco de apresentações de novas tecnologias e tendências; a Arena de Demonstrações de Campo, com a demonstração de cultivos e tratos de horticultura e de máquinas e produtos inovadores para o agro; a Arena de Inovação, um espaço destinado a startups do agronegócio e voltado à conectividade no campo; a Arena do Produtor Artesanal, que vai reunir produtores de café, cachaça, doces e embutidos; e o Lounge Jurídico, onde os visitantes podem tirar suas dúvidas legais.

A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

Mais informações: 

strong

Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019 

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP) 

Horário: das 8h às 18h www.agrishow.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024