Agrishow projeta aumento de 10% em volume de vendas com relação a 2018

Maior feira agrícola do País estima ultrapassar volume de negócios alcançados na última edição

26.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rocheli Wachholz

A 26ª Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia em Ação), que acontece em Ribeirão Preto (SP) de 29 de abril a 3 de maio, espera um aumento de 10% no volume de vendas com relação a edição do ano passado. A projeção é dos organizadores da feira, que divulgaram os números em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (26). O volume comercializado durante a Agrishow 2018, segundo a organização, foi de R$ 2,7 bilhões.

A estimativa de crescimento se baseia na alta do setor de máquinas agrícolas e também está ligada a safra de grãos, que deve ser uma das maiores da história. Outro fator que deve colaborar para o aumento dos negócios são as linhas de crédito, como o Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota).

De acordo com o Presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Implementos (Abimaq), Pedro Estevão, esse crescimento já foi notado no primeiro trimestre de 2019 e deve se manter também durante a feira. “Pudemos notar neste começo de ano que o mercado de máquinas e implementos agrícolas está aquecido e com números melhores do que os registrados em 2018”, completou.

A Agrishow terá a participação de aproximadamente 800 marcas nacionais e estrangeiras e neste ano ocupará uma área ainda maior do que a da edição passada.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024