NOTÍCIAS

​Agristar leva suas variedades aos produtores na Hortitec 2016

A Agristar, empresa do mercado nacional de sementes de alta tecnologia para hortaliças e frutas, desenvolveu cultivares com características únicas para o mercado de horticultura, que serão apresentadas durante a 23º Hortitec, uma das mais importantes feiras do setor da América Latina, realizada entre os dias 22 e 24 de junho, na cidade de Holambra (SP).

A empresa leva aos visitantes as novidades de suas linhas profissionais de sementes Topseed Premium e Superseed. Em destaque são dois produtos, o tomate tipo Santa Cruz Santyno F1 e o feijão-de-vagem Versalhes. O Santyno F1 é o primeiro híbrido a ser introduzido no mercado com um pacote completo de resistências. Entre os diferenciais estão as tolerâncias às viroses como TYLCV e TSWV e ainda a proteção contra o fusarium raça 3, além de agregar um dos maiores potenciais produtivos do mercado.

Já o feijão-de-vagem Versalhes trata-se de um produto único no mercado pelo fato de suas vagens serem de coloração verde escuro e possui boa tolerância a antracnose, ferrugem e oídio conferindo mais tranquilidade ao produtor e um diferencial na hora da venda. A Topseed Premium apresenta ainda o pimentão quadrado Kolima, além de expor os resultados dos tomates Itaipava e Tyson, que foram lançados em 2015.

Já a Superseed lança a rúcula de folha larga Mirella, que vem suprir uma demanda crescente do mercado hidropônico e convencional por materiais que tenham boa performance em ambos os casos. Possui ciclo de 30 dias em cultivo hidropônico e de aproximadamente 42 dias em cultivo tradicional, boa tolerância a doenças foliares como míldio e um ótimo aspecto visual. A linha apresenta ainda os resultados de campo da cenoura de verão Érica F1 e da cebola híbrida Celebra.

Visite o estande da Agristar do Brasil na Hortitec, setor azul, número 24.

Open Field Day

Os resultados desses lançamentos e de outros produtos poderão ser conferidos no campo experimental da Agristar, durante o tradicional Open Field Day (Dia de Campo), que completa 10 anos em 2016. O evento é promovido nos mesmos dias da feira, entre 22 e 24 de junho, das 7h às 16h. O campo experimental fica em Santo Antônio de Posse (SP), localizado a 8 km da Hortitec (Rod. SP 340, Km 147.2, sentido Mogi Mirim - Campinas). A empresa disponibilizará vans para o transporte dos participantes, com início às 8h30 e saídas a cada meia hora. O embarque e desembarque será no estacionamento da Hortitec, próximo ao pavilhão.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura