Agritech aposta nos modelos cabinados durante a 19ª Expocafé

Os modelos vêm ganhando mercado graças a segurança ocupacional que proporcionam

06.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Rodrigo Tomba

Durante a 19ª Expocafé, feira focada no mercado cafeeiro que ocorre em Três Pontas -MG, a Agritech, fabricante dos tratores e microtratores Yanmar Agritech, apostará em sua linha de tratores cabinados de fábrica. Os modelos vêm ganhando mercado graças a segurança ocupacional que proporcionam, especialmente em aplicações como pulverização, e por atenderem as normativas estabelecidas pela Secretaria de Inspeção do Trabalho e aplicada à agricultura, conhecida por NR 31, deixando os agricultores amparado na lei.

A Agritech possui modelos cabinados com diversas potências e versões para as mais variadas aplicações no campo. A última novidade deste segmento é o modelo 1185 S Turbo Cabinado, lançado no início de 2016. O modelo de 85 cv, além da cabine, ganhou novos diferenciais e vem para completar a linha que conta também com os modelos 1155-4, de 55cv, 1155-4 Super estreito e o modelo 1175-4, de 75 cv.

"Nossa linha de tratores cabinados foi desenvolvida para garantir maior segurança e conforto nas operações, conforme exigências das normas regulatórias vigentes", explica Nelson Watanabe, Gerente do Departamento de Vendas da empresa. Além disso, outro atrativo tem sido a forma de comercialização. Antes, a cabine era vista como um implemento a parte e exigia um financiamento específico para sua aquisição. Hoje, como os modelos são cabinados de fábrica, tudo pode ser comprado dentro de um mesmo financiamento.

"Nossas cabines são equipadas com estruturas mono-bloco de proteção contra capotamento, porta traseira ampla, controles do ar condicionado com botões de comandos com fácil acesso, sistemas de ar quente e ar frio e a renovação do ar da cabine ocorre por meio de um sistema eletrônico, que funciona com um simples toque em um botão", explica Watanabe.

Além disso, o operador tem à sua disposição todo o acionamento das alavancas lateralmente em um trator plataformado que oferece mais facilidade nas operações.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024