NOTÍCIAS

​Agritech apresenta as melhores soluções para mecanização cafeeira durante a Expocafé

  • 16/05/2017 |
  • Mariane Belasco

Considerado o maior evento nacional de transferência de tecnologias para a cafeicultura, a Agritech, empresa fabricante dos tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech, leva para a Expocafé, as melhores soluções para a mecanização cafeeira. Entre os destaques, está o sistema Autolift, presente na linha 1155 Plus. O evento, que está em sua 20ª edição, ocorre entre os dias 16 e 19 de maio, em Três Pontas (MG).

“O sistema Autolift facilita a operação de implementos suspensos, pois a altura de trabalho pré-definida retorna de forma automática, sem que haja necessidade de fazer novos ajustes”, explica o Gerente Nacional de Vendas da empresa, Nelson Watanabe.

Com versões Standard, Cabinado, Cafeeiro Estreito e Cafeeiro Super Estreito, os modelos são equipados com motor de 55 cv, com comandos laterais, além de contar com hidráulico para 1.500 kg. Outro diferencial é que a série 1155 Plus oferece o menor raio de giro do mercado com apenas 2.250mm, o que oferece maior agilidade nas manobras em espaços reduzidos, garantindo assim melhores resultados e aumento da produtividade, ideal para a atividade cafeeira.

“O modelo 1155 Super Estreito possui apenas 1,18 metros de largura externa dos pneus. É muito leve, estreito e econômico. Não compacta o solo e é fácil de operar. Atuamos no mercado cafeeiro há muitos anos e por este motivo conseguimos entender as necessidades dos produtores e desenvolver as melhores soluções”, enfatiza Watanabe.

Durante o evento, os tratores da linha 1155 Plus serão apresentados com o novo design. Os modelos tiveram a grade frontal toda reestilizada, deixando a comunicação visual mais moderna e cuidadosamente integrada às linhas de design do trator, proporcionando também beleza, sofisticação e funcionalidade.

A Expocafé 2017 deve reunir 20 mil participantes e gerar R$200 mil em negócios. Ao todo serão mais de 150 expositores distribuídos em mais de 200 estandes, numa área de 14 mil m2. Durante o evento, os cafeicultores poderão conhecer desde novas variedades de cafés adequadas às características regionais, além de equipamentos para plantio, colheita, pós-colheita, torra e embalagens. A Expocafé funcionará das 8h às 18h e a entrada é gratuita.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura