​Agritech leva as melhores soluções de mecanização de cafezais para a Femagri 2017

Empresa fabricante de tratores destaca dois modelos de Super Estreitos Cabinados com possibilidade de aquisição por barter ou consórcio

26.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Mariane Belasco

Ponto de encontro do produtor de café e um dos mais completos eventos voltados para o produtor/cafeicultor, que necessita de atualização em maquinários e insumos para aumentar a qualidade e produtividade da lavoura, a Agritech, empresa fabricante dos tratores Yanmar Agritech, destacará durante a Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, os modelos cafeeiros Super Estreitos Cabinados 1175 e 1155. Em 2017, a feira será promovida entre os dias 08 e 10 de fevereiro em Guaxupé (MG). A grande novidade da Agritech é a possibilidade de aquisição das máquinas e implementos Yanmar Agritech por barter ou consórcio.

A transação, ainda pouco difundida no mercado cafeeiro, conhecida como barter, é o pagamento por meio da entrega do grão na pós-colheita. As transações realizadas pela Agritech envolvem uma trade do setor que é a responsável por receber o café negociado com a fabricante de tratores. “Nossas expectativas são enormes e já percebemos uma boa aceitação do mercado em relação a este tipo de operação. É uma vantagem para o produtor poder mecanizar seu cafezal e quitar os investimentos com o produto que colhe”, explica Nelson Watanabe, Gerente da Divisão de Vendas da empresa.

A empresa espera incrementar suas vendas ao oferecer aos produtores mais esta opção de negociação. “O agricultor adquire 100% da máquina por meio de uma venda futura do seu café. E a grande novidade é que a própria máquina fica como garantia do cumprimento da negociação”, ressalta.

Já o consórcio, é uma forma programada e inteligente de adquirir máquinas agrícolas e outros implementos, pois oferece taxas que ficam abaixo das praticadas no mercado. “O Consórcio Nacional Agritech traz essa e outras vantagens para o produtor que quer adquirir o primeiro trator, aumentar a frota ou se preparar para renová-la”, completa Watanabe.

Entre os diferenciais, o Consórcio Nacional Agritech oferece planos com prazos de 30 a 100 meses e, em alguns casos, até prazos maiores; baixa taxa de administração pelo prazo total do plano; seguro de vida opcional; sem taxa de inscrição; possibilidade de ser sorteado (loteria federal), fazer oferta de lances ou quitar a cota antecipadamente; opção de pagamento com parcelas reduzidas em até 35% até a contemplação da cota e a opção de parcelar o pagamento do lance.

Para quem necessita do bem com maior rapidez, existem ainda os Grupos Especiais, com planos de 30 e 40 meses, com taxa de administração reduzida, entregas programadas até o 5º mês e lances programados de 20 e 30%.

Sobre os modelos
Desenvolvido especialmente para a cultura do café adensado, o modelo cafeeiro 1175 Super Estreito Cabinado tem potência de 75 cv e 1,30 metros de largura externa dos pneus. Já o 1155 Super Estreito Cabinado possui potência de 55 cv e 1,18 metros de largura externa dos pneus.

Outro detalhe é que os modelos desenvolvidos pela Agritech possuem cabine de fábrica. São cabines equipadas com estruturas (mono-bloco) de proteção contra capotamento (EPCC) e controles do ar condicionado com comandos de fácil acesso.

Sobre a Femagri
Com o tema “Eficiência aumentando a rentabilidade e qualidade de vida”, a 16ª edição do evento reúne as mais tradicionais marcas de insumos agrícolas e maquinários do mercado, além de muita informação, tecnologia e inovações para a produção do grão café, divididas em 139 estandes e espaços temáticos. A cidade escolhida é onde fica a sede da maior cooperativa de café do mundo e organizadora do evento, a Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé.

Em 2016, a feira recebeu mais de 35 mil visitantes/compradores, resultando em uma geração de negócios 25% maior comparado ao ano de 2015 (R$ 122,971 milhões). Para 2017, a Cooxupé traz boas expectativas e espera números maiores que as edições anteriores

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024