NOTÍCIAS

Agrivalle apresentam soluções tecnológicas no Biocontrol Latam 2019

O evento, que acontecerá na cidade de Campinas (SP), vai reunir mais de 350 especialistas mundiais para debater o atual momento e as perspectivas do segmento de controle biológico aplicados na agricultura.

 “Para nós, é uma excelente oportunidade para compartilhar e obter atualizações sobre o que há de mais avançado em tecnologia de controle biológico no mundo, em um evento que contará com a presença dos principais players da indústria nacional e da América Latina, abordando temas relevantes sobre tendências, qualidade e status do controle biológico”, ressalta o Gerente de Portfólio Casa Bugre | Agrivalle, Wagner Coladel.

 Pioneira no segmento de biológicos, a Agrivalle apresentará soluções como o Shocker, Auin CE e Gr-innO Shocker é o primeiro fungicida microbiológico registrado no Brasil composto por três organismos (duas bactérias e um fungo) registrado para o controle de Podridão radicular (Rhizoctonia solani) e Mofo-branco (Sclerotinia sclerotiorum). O produto reduz a capacidade de instalação das doenças, favorecendo o desenvolvimento de raízes sadias que irão explorar melhor o solo.

 O inseticida microbiológico Auin CE está registrado para o controle de Diabrotica speciosa, popularmente conhecido como Vaquinha-verde-amarela. É composto pelo fungo Beauveria bassiana – amplamente utilizado para o manejo de pragas no Brasil e no mundo. O produto oferece todas as vantagens do controle biológico, pois não deixa resíduos químicos nas plantas, frutos ou no ambiente.

Por fim, o Gr-inn é um inseticida biológico de alta capacidade de parasitismo e adaptação às condições do campo. Pode ser utilizado para o manejo das Cigarrinhas-das-raízes da cana (Mahanarva fimbriolata), das Cigarrinhas-das-pastagens (Zulia entreriana) e das Cigarrinhas-dos-capinzais (Deois flavopicta).

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura