​Agro Rosário apresenta soluções para os mercados de soja, milho e algodão

Companhia australiana Nufarm mostra portfólio completo de produtos e destaca lançamentos realizados no Brasil recentemente

14.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A revenda agrícola J&H Sementes promoveu mais uma edição do tradicional evento Agro Rosário, com ênfase em tecnologias de ponta para o Oeste da Bahia nas culturas de soja, milho e algodão. A Nufarm apresentou seu portfólio de tecnologias para essa região e os lançamentos mais recentes realizados pela empresa no Brasil.

A empresa australiana promoveu ainda dias de campo em torno do novo herbicida ZethaMaxx, indicado ao manejo de um amplo espectro de ervas da soja, incluindo as de difícil controle como a buva e o capim amargoso.

A Nufarm também levou à Agro Rosário informações sobre os seguintes produtos: Crucial (herbicida), Inside FS (tratamento de sementes-inseticida), Armigen e Xentari (bioinseticidas), Rivax (fungicida), ProGibb (regulador de crescimento vegetal), Abamex e Smite (acaricidas-inseticidas), Punto (desfolhante) e CottonQuick (maturador).

Nos últimos anos, a Nufarm investiu somas representativas para ofertar ao mercado um portfólio inovador e de alta tecnologia. Essa gama de inovações foi alvo de apresentações e reuniões técnicas envolvendo produtores durante a Agro Rosário, segundo informa o gerente de Trade Executivo de Marketing da Nufarm, Jeander Costa.

De acordo com ele, a empresa passou a atuar nos mercados de produtos biológicos, com o lançamento dos bioinseticidas Armigen e Xentari, que agem sobre diferentes espécies de lagartas da soja, incluindo Helicoverpa, Heliotis e Spodopteras, e reforçou sua presença no segmento de tratamento de sementes, pela introdução do inseticida Inside FS. Já a linha de reguladores de crescimento, diz o executivo, foi ampliada com o lançamento da marca ProGibb.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024