​AgroBrasília 2017 recebe estande da Microgeo

A empresa incentiva a adubação biológica para melhoria da produtividade

17.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Adriana Roma

A empresa brasileira Microgeo participa da AgroBrasília, entre os dias 16 e 20 de maio de 2017, em Brasília. Com o estande de número 01, no pavilhão de negócios, a empresa vai expor o Adubo Biológico Microgeo multifuncional capaz de melhorar as condições do solo e favorecer o aumento da produtividade.

Os visitantes da AgroBrasília poderão conhecer os benefícios proporcionados pelo Microgeo, com a adoção de um programa de agricultura sustentável. “Com o início da aplicação do Microgeo, ele reduz a compactação do solo, a erosão, pressão das pragas e doenças e aumenta o enraizamento”, lista o Gerente Regional de Vendas, Célio Mauro Santiago. Ele acrescenta que os agricultores poderão conferir como o Microgeo pode ajudá-los a melhorar a produtividade de suas culturas.

Os ensaios¹ sobre a Adubação Biológica Microgeo indicam que, quando analisada a reestruturação física do solo, houve aumento de 41% na macroporosidade, o que significa mais benefícios como agregação, retenção de umidade, grumosidade, aeração, enraizamento e eficiência do fertilizante. Na sanidade vegetal foi observado um incremento de 11% à produtividade de soja através da supressão de nematoides², graças ao uso do Adubo Biológico.

Como funciona o Microgeo?
Considerando que o Microgeo é um componente balanceado para nutrir, regular e manter a produção contínua do Adubo Biológico, o qual é produzido pelo próprio agricultor, com suporte da empresa. Isso é possível com a instalação da Biofábrica CLC (Compostagem Líquida Contínua) constituída por tanque, filtro, registro e agitador, em um local com disponibilidade de água não clorada e com incidência solar, dimensionada para atender o volume de aplicação do Adubo Biológico.

A produção no local de aplicação é estratégica. Afinal, parte dos micro-organismos e nutrientes metabólicos envolvidos na Compostagem Líquida Contínua® são exclusivos da localidade. Esse cuidado estimula a microbiota essencial no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

A Compostagem Líquida Contínua é uma biotecnologia inovadora para a produção Adubo Biológico pelo próprio agricultor no campo. Com a estrutura da Biofábrica, 15% do volume do tanque devem ter esterco ou conteúdo ruminal, outros 5% do tanque com Microgeo e o restante deve ser preenchido com água limpa não clorada. A mistura deve ser agitada duas vezes por semana. Depois de 15 dias, o Adubo Biológico estará pronto para ser aplicado no sulco ou via pulverização e fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos, biológicos e insumos foliares.

Fontes dos ensaios:

1 – CCGL Tec

2 – Fundação MT

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024