AgroBrasília 2019 realiza competição de cultivares de milho safrinha

Foram plantados 39 híbridos de dez empresas participantes, em uma área de 1200 m² de cada parcela

29.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
AgroBrasília

A Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e a AgroBrasília promovem a Competição de Cultivares de Milho Safrinha.

O evento é uma oportunidade de avaliar os aspectos produtivos das cultivares, além de observar todo o potencial genético dos grãos (dos híbridos) de importantes empresas, sendo uma ferramenta que beneficia diretamente o produtor rural na tomada de decisão para a próxima safra.

O milho safrinha é definido como o milho de sequeiro cultivado extemporaneamente, de janeiro a abril, geralmente depois da soja precoce em algumas regiões do País.

Neste ano, a competição conta com a participação de dez empresas, que trazem a semente de milho posicionando a população com sementes desejadas a serem distribuídas por hectare. Foram plantados 39 híbridos em uma área de 1200 m2 de cada parcela de frente à Cooperativa.

Segundo Roberto Gonçalves, técnico agrícola da Coopa-DF, a adubação é realizada de acordo com a análise de solo. “É aplicada somente a quantidade necessária para a cultura, sendo feitas as aplicações preventivas e realizada a colheita individual de cada híbrido”, explica.

Os resultados da competição de cultivares serão repassados para cada empresa posteriormente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024