AgroBrasília 2019 traz importantes lançamentos do setor de máquinas agrícolas

Os novos produtos são resultados de um conjunto de fatores ligados às opiniões do produtor e às experiências diretas no campo

29.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Stela Zica

A venda de máquinas agrícolas e rodoviárias no País em 2018 cresceu 12,7% alcançando 47,7 mil unidades. De acordo com balanço recente divulgado pela Anfavea, a venda no mercado interno cresceu 7% em março em relação a igual mês do ano passado, com a comercialização de 3.700 unidades.

O setor de máquinas agrícolas é o responsável por boa parte do volume de negócios da AgroBrasília, e, neste ano, não será diferente. Com os grandes lançamentos das maiores empresas do País, a expectativa é que o volume de negócios da Feira supere R$ 1,1 bilhão registrado na edição do ano passado.

Uma das expositoras da AgroBrasília 2019 será a Industrial KF, uma empresa 100% brasileira, ligada ao setor do agronegócio. A montadora trabalha na fabricação de máquinas e implementos para agricultura e pecuária, peças e acessórios, exceto para irrigação.

 "Para a AgroBrasília 2019, a Industrial KF está lançando a plantadora adubadora Hyperplus Articulada Gold, Carretas Graneleiras Granhulk e a plataforma para colheita de milho Mákxima KF. Os produtos são resultados de um conjunto de fatores, ligados, principalmente, às opiniões do cliente/produtor, nas experiências diretas a campo, que resultam em máquinas e implementos agrícolas de fácil operação”, enfatizou Gelson Holz, analista de marketing da empresa.

Stara – Outros importantes lançamentos estarão disponíveis aos visitantes da Feira Internacional dos Cerrados. A Stara traz para esta edição a nova linha de pulverizadores autopropelidos Imperador, disponíveis nos modelos 3000 e 4000, além dos Imperadores 3.0 com uma inovação – o Sistema Ponte Verde. Os Imperadores se destacam pela excelente precisão de aplicação garantida pelas barras centrais que, somada a tecnologias, como Sistema Recirculante Contínuo, Sistema Bico a Bico, Sistema Dupla Linha, Sobe e Desce e Giro Inteligente nas 4 rodas, garantem uma pulverização ainda mais precisa e com maior economia.

O Sistema Ponte Verde é um semeador pneumático que compõe os Imperadores 3.0 e permite a semeadura de culturas de cobertura através das barras. Com isso, o Imperador 3.0 é o único autopropelido do mundo com três funções, sendo pulverizador, distribuidor e semeador pneumático.

Em relação às semeadoras, em junho de 2018 a Stara apresentou ao mercado a linha Guapa para a cultura do arroz. Agora, na AgroBrasília apresenta a Guapa Supra Winter, articulada, com chassi com dois módulos e desenvolvida para trazer a melhor eficiência na semeadura de sementes miúdas, como arroz e trigo. As Guapas Supras estão disponíveis nas versões de 44 e 60 linhas com espaçamento de 17 cm.

Scarabelot – A Metalúrgica Scarabelot irá trazer para a AgroBrasília um mix de produtos direcionado a agricultura brasileira. As novidades ficam por conta do Rolo Faca articulado e autotransportável modelo RFS-9000, e também a Corrente de Elos Cruzados com Facas Incorporadora e Niveladora modelo RC-60.

Khor – A Khor Agrícola estará presente na Feira expondo sua linha de carretas graneleiras e escarificador de solo. Destaca-se a Carreta Grain Max 29.000, com esteira de borracha, exclusivo sistema Equalizer, com redução na compactação de solo em relação aos pneus, redução na resistência ao rolamento no solo, proporcionando um baixo consumo de combustível, maior estabilidade na máquina e maior conforto ao operador. Já o escarificador Skarific System 21 hastes com caixa de pastagem promove a descompactação do solo, deixando-o em condições ideais para penetração da água e do sistema radicular das plantas, com diminuição considerável das lesões causadas pelo excesso de chuva, oferecendo condições favoráveis para o desenvolvimento sadio das plantas, além de kit pastagem articulado e autotransportável.

Segundo o gerente comercial da Khor, João Marcos Deves, a Feira é uma ótima  oportunidade para a indústria apresentar as novas tecnologias e efetivar bons negócios. “Estaremos com condições especiais para fechamento de negócios durante o evento.”

Na opinião do produtor e engenheiro agrônomo, Waldelon Alves Gomes, de Indiara (GO), a Feira apresenta o que há de mais moderno no setor. “A AgroBrasília nos traz muita informação, tanto na área técnica quanto na área de mecanização, além de muita tecnologia, em todos os sentidos, como tecnologia agronômica, tecnologia de mecanização, informática,  pesquisa, ou seja, tudo que o agricultor precisa, porque o produtor hoje, se ele quiser se manter no agronegócio ele vai ter que buscar novas tecnologias senão ele vai ficando defasado e, com isso, perde competitividade no mercado”, afirma.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco