AgroBrasília completa em 2017 uma década como referência para o setor

A AgroBrasília chega a dez anos de vida em 2017, reforçando seu espaço como ponto de encontro do setor produtivo.

24.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Comunicação

Produtores, empresas, instituições governamentais, de fomento e pesquisa, nacionais e internacionais, reúnem-se para troca de conhecimento e para negócios, no evento que já é considerado um dos maiores do País. A Feira ocorre nos dias 16 a 20 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF.

Máquinas, equipamentos, insumos, crédito rural, agricultura familiar e pecuária, são alguns dos atrativos da AgroBrasília. Este ano, destaque também para a exposição temática sobre os 10 anos da Feira e os 40 anos do PAD-DF, e ainda o lançamento de um livro sobre a história da área rural. Ressalta-se ainda a realização da segunda edição do Fórum Brasileiro de Café Irrigado.

Além do aspecto histórico desta edição, a Feira mantém seu papel de ser um catálogo das melhores tecnologias agrícolas, e este, com certeza, continua sendo um dos focos, de acordo com o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), Leomar Cenci.

“A organização está empenhada em manter o caráter tecnológico da AgroBrasília, trazendo ao produtor o que há de mais moderno em máquinas, insumos e sementes, por exemplo. E este é o perfil do agricultor brasileiro, sempre investir no que pode aperfeiçoar sua produção”, completa.

Números

A AgroBrasília é uma grande mostra da alta produtividade agrícola do Distrito Federal e do Centro-Oeste, região de abrangência da Feira. Na última edição, em maio de 2016, cerca de 80 mil pessoas passaram pelo Parque Ivaldo Cenci. O volume de negócios chegou a R$ 600 milhões, com um total de 422 expositores.

Apoiadora da Feira desde o início, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal promete uma atenção especial ao evento no ano em que este completa dez anos, afirma o secretário, José Guilherme Leal.

Ele também destaca o aspecto de inovação tecnológica da AgroBrasília, mas pontua que, além disso, a Feira ganhou espaço na agenda política nacional e regional. “A AgroBrasília é um momento especial em que o governo ouve as demandas do setor e apresenta soluções e programas, além da agenda rotineira. A presença de altas autoridades, tanto da União quanto do DF, demonstra isso.”

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024