AgroBrasília recebe soluções da New Holland

Linha de colheitadeiras CR EVO e a forrageira FR500 são destaques na 12ª edição da feira

15.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Azevedo

A AgroBrasília, uma das principais feiras agrícolas do Centro-Oeste do Brasil, será a casa da New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, entre os dias 14 e 18 de maio. No estante com 400 metros quadrados, a New Holland – junto com as concessionárias Unapel, Agrimáquinas e Justi – apresenta soluções que vão do plantio à colheita.

Na 12ª edição, um dos destaques da marca na AgroBrasília será a linha de colheitadeiras CR EVO. Equipadas com o sistema de duplo rotor, que garante um processo de debulha e separação incomparável, os modelos expostos são a CR5.85 (duplo rotor de 17”), a CR6.80 (duplo rotor de 17”) e a CR7.90 (duplo rotor de 22”).

Com 6,5 m² de área de peneira e 487 cv de potência máxima, a CR 7.90 EVO colhe até 40 pés, sem perder as características essenciais da linha CR EVO. A máquina possui ainda um tanque graneleiro de 12.300 litros e capacidade de descarga de 126 litros por segundo.

A CR5.85 EVO, com 319 cv de potência, também traz a possibilidade de utilizar todos os opcionais das irmãs maiores. A cabine standard tem o mesmo conforto das máquinas da linha e pode carregar todo o pacote tecnológico para uma colheita com plataformas de 25 ou 30 pés, para o produtor que deseja melhor desempenho e mais resultado. Com as colheitadeiras CR EVO, o produtor tem total controle sobre o processo de colheita, com qualidade dos grãos e perda reduzida. 

“Ano a ano, a AgroBrasília vem se destacando no calendário de feiras nacionais. A marca praticamente triplicou o tamanho do estande ao longo dos últimos anos, o que demonstra a importância da feira para New Holland, que acompanhou de perto essa evolução. É uma oportunidade para nos relacionarmos com os produtores da região, mostrar o nosso portfólio completo e oferecer a solução ideal”, diz Juliano Mendonça, gerente de Marketing da New Holland Agriculture.

Soluções 

Outro destaque é a forrageira FR500. Fabricada na Bélgica, a forrageira da New Holland é equipada com um motor de 504 cv, da família FPT Cursor 13 Tier 3.

A FR500 tem um amplo canal de processamento, com um picador de 884 mm de largura. São duas seções de 10 facas, que asseguram elevada capacidade e qualidade de corte, com uma extensa gama de comprimentos. Para obter uma quebra uniforme dos grãos, os rolos de processamento têm uma largura total de 750 mm. A FR500 é equipada de fábrica com um sistema de quebra em espiral (shredlage). Alinhado com o picador, o material colhido é espalhado ao longo da ampla passagem, reduzindo assim a espessura da camada e permitindo um processamento ainda maior dos grãos, atingindo níveis mais altos de KPS.

A semeadora PL6000, fabricada na unidade da New Holland Agriculture em Piracicaba (SP), também está na AgroBrasília. Sucesso em todas as regiões do país, a PL6000 se destaca pela qualidade de distribuição de sementes e fertilizantes, rendimento operacional, versatilidade e robustez.

O pulverizador é a máquina que mais trabalha em uma lavoura. No estande da New Holland, o produtor encontra os modelos 2500 e 3500 da família Defensor. A família Defensor conta com uma distribuição de peso proporcional nos eixos, evitando prejuízo ao terreno e à cultura. Outra característica importante é a possibilidade de trabalho à noite, já que conta com faróis que garantem essa condição e uma boa visibilidade frontal, não havendo prejuízos.

A linha de tratores é formada pelos modelos T7.205, T7.260, T8.295 e pelo gigante T9.480. Com 420 cv, o T9.480 vem equipado com o Gerenciamento de Velocidade Motor (EPM) que proporciona, quando necessário, 62 cv a mais de potência nas aplicações TDF, sistema hidráulico e de transporte. O objetivo é garantir a melhor performance e mais uniformidade nas operações do campo.

A 12ª edição da AgroBrasília acontece no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, uma área de 500 mil metros quadrados no PAD-DF, entre São Sebastião e Unaí (MG). Segundo os organizadores, são esperados 120 mil visitantes ao longo da semana.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024