AgroBrasília se prepara para receber comitivas internacionais

A gestão de recursos hídricos é um dos focos da atenção dos visitantes estrangeiros, que buscam alternativas para a agricultura em climas secos...

07.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Vincere Consultoria e Editora

Os preparativos para a AgroBrasília 2016, que ocorre entre os dias 10 e 14 de maio, estão a todo vapor. A organização da Feira tem trabalhado, juntamente com os expositores, para melhor receber os visitantes brasileiros e estrangeiros. Este ano, a Feira prepara uma novidade: atendimento diferenciado às comitivas internacionais, com equipe e material de divulgação bilíngues.

Desde sua primeira edição, a AgroBrasília atrai público de diversos países, que vêm não só para visitar, mas também para expor. Este ano, já estão confirmadas as presenças de expositores da Argélia, Peru e México. O grande interesse pelo mercado agrícola brasileiro e a vontade de estabelecer parcerias comerciais é um dos grandes atrativos, mas não é o único. Por apresentarem climas semelhantes ao do cerrado brasileiro, outros países das Américas e da África veem a AgroBrasília como oportunidade para a troca de experiências e soluções em agricultura e pecuária. Uma das questões mais importantes à agricultura, a gestão de recursos hídricos é um dos focos da atenção dos visitantes estrangeiros, que buscam alternativas para a agricultura em climas secos.

A Agrobrasília é realizada na BR 251, km 05, em Brasília, Distrito Federal.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024