AgroBravo leva produtores brasileiros para Farm Progress Show nos EUA

Os viajantes são clientes da Iguaçu Máquinas, do MT e MS e da Maqcampo, de Brasília, GO e MG, concessionárias autorizadas John Deere

12.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Sara Kirchhof

Conhecimento em novas tecnologias, aprendizado prático e uma experiência inesquecível. É isso que 50 fazendeiros e funcionários de fazendas viveram durante dez dias nos Estados Unidos. O roteiro técnico foi desenvolvimento pela AgroBravo Viagens Corporativas, de Curitiba (PR). Os viajantes são clientes da Iguaçu Máquinas, do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e da Maqcampo, de Brasília, Goiás e Minas Gerais, concessionárias autorizadas John Deere.

O roteiro passou pelos dois principais stados do Corn Belt - Cinturão do Milho norte-americano: Illinois e Iowa, onde aconteceu a Farm Progress Show, simplesmente a maior feira de máquinas agrícolas do mundo. Este ano, a feira contou com mais de 500 expositores divididos em 360 hectares de área situados na cidade de Boone.

O principal objetivo da viagem foi estreitar as relações entre os países, proporcionando conhecimento e visão de mercado internacional. Desta forma, os participantes puderam ter mais precisão e discernimento para avaliar as informações importantes que chegam do país norte-americano, já que a agricultura brasileira é diretamente impactada pela produção dos Estados Unidos e isso reflete nos preços das commodities e no estoque mundial.

De acordo com Júlio Bravo, diretor da AgroBravo, o que levou a escolha por este destino foi o alto uso da tecnologia no país. “É onde eles se destacam mais, com implementos de alta precisão, o que facilita muito o trabalho no campo", afirma. Ele ainda complementa explicando que a outra grande diferença está na logística. “O escoamento de grãos por linha férrea e, principalmente, pelo Rio Mississippi, com 27 pontos de coleta, faz o custo de transporte ficar 47 dólares por tonelada enquanto no Brasil este valor ultrapassa os 140 dólares", concluiu.

A AgroBravo é uma empresa jovem que, em apenas três anos, já levou mais de 30 grupos para diferentes destinos no mundo agrícola, movimentando mais de 700 produtores de dentro e fora do Brasil.

No próximo dia 17 de setembro, a AgroBravo vai levar outro grupo de fazendeiros para China e para Dubai.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024