Agrocete amplia fronteiras com empresa no Paraguai

​A recém inauguração da Agrocete Paraguay S/A representa uma nova fase para a Agrocete

03.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Nicoly França

A recém inauguração da Agrocete Paraguay S/A representa uma nova fase para a Agrocete. Fundada em 1980, a empresa, que é a maior indústria 100% brasileira na área de fertilizantes especiais e inoculantes, entra em seu 36º ano fincando raízes em solos latinos. A empresa está localizada no município de Minga Guazú, a 21 km de Ciudad del Este.

“O projeto faz parte da expansão multinacional da Agrocete, onde primeiramente abrimos as distribuições em vários países e agora iniciamos a abertura das estruturas próprias. Começamos pelo Paraguai e continuaremos nos demais países que atuamos e nos que vamos atuar futuramente”, explica o Diretor Comercial da empresa, Guilherme Figueiredo. Segundo o Gerente Mercosul da Agrocete, Cristiano Livi, a nova localização ajudará a empresa a se aproximar dos produtores que utilizam seus produtos no campo. “A AgroceteParaguai será fundamental no fortalecimento dos valores que buscamos passar todos os dias aos clientes e colaboradores, como qualidade, agilidade e inovação. Esta abertura será um marco na história da empresa, onde assume o seu papel de protagonista, aumentando ainda mais sua credibilidade no mercado local”, comemora.

Entre as vantagens do projeto está o aumento significativo na divulgação da imagem da Agrocete, o aumento das atividades de pesquisa no mercado local, a adaptação de políticas e ações para a realidade do mercado paraguaio e a intensificação de assistência técnica. Além disso, a estrutura garantirá disponibilidade de estoque regulador, evitando falta de produtos em períodos críticos, agilidade na logística e qualidade de armazenamento. “Temos a perspectiva de dar um maior suporte aos nossos distribuidores e clientes, aumentando nossa participação no Paraguai”, acredita Figueiredo.

“Com a abertura da Agrocete neste país, nossos clientes paraguaios terão maior disponibilidade de produtos, melhor eficiência na logística, melhor respaldo técnico e melhor serviço de atendimento ao cliente no pós-venda”, afirma Livi. Crescimento forte e sustentável. Este é o foco da Agrocete, que se orgulha de seu 'sangue' brasileiro e se esforça para levar a inovação além-fronteiras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024