Agroclima PRO, da Climatempo, ingressa ao Pulse

Parceria une a criatividade empreendedora com a experiência de membros do mercado e de investidores

11.12.2018 | 21:59 (UTC -3)
Tayane Scott

O Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão 4.0 da Climatempo, acaba de ser aceito para fazer parte do portfólio do Pulse, hub de inovação da Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo.

O Pulse, criado em 2017, é uma iniciativa da Raízen. A sede está localizada no Agtech Valley, em Piracicaba, no interior de São Paulo, cidade berço da indústria sucroenergética nacional.

Com mais de um ano de funcionamento, já se tornou um espaço de oxigenação de ideias e busca por soluções disruptivas que possam impulsionar a agroindústria brasileira. Focado no futuro, o espaço se tornou uma importante via de acesso para startups que buscam espaço para a realização dos pilotos ou expandir sua atuação.

“A Agroclima PRO é mais uma das parceiras que integram o Pulse em 2018. Com mais de um ano de funcionamento, o Pulse conta com 18 startups, 11 projetos pilotos, sendo que quatro desses firmaram um contrato de fornecimento da Raízen. Esses resultados sinalizam que estamos no caminho correto para fazer do Pulse um espaço que visa nortear a evolução econômica e social do País e integrar todo o ecossistema, construindo o futuro e zelando por relações produtivas”, afirma Fábio Mota, head do Pulse e vice-presidente do Centro de Serviços Compartilhados da Raízen.

A criação do Agroclima PRO, em 2017, e a entrada no Pulse em novembro desse ano foram os principais movimentos da empresa em tecnologia desde 2015, quando a Climatempo instalou o LABS no Parque Tecnológico de São José dos Campos para o desenvolvimento de soluções nos mais diversos setores da economia que envolvem meteorologia e tecnologia.

“Nossa entrada no Pulse é o reconhecimento de que temos dado passos bem largos em inovação. O agronegócio brasileiro sempre foi um dos principais pilares de nossa economia e é natural que todo o setor exija soluções em tecnologia cada vez mais atualizadas e que atendam as reais necessidades do produtor”, afirma Carlos Magno, presidente do Grupo Climatempo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024