Agroeste lança cinco híbridos de milho para a safra verão 2018/19 e safrinha 2019

Para auxiliar na preservação dos benefícios da tecnologia Bt, presente nos híbridos que estão sendo lançados, a Agroeste colocará à disposição do produtor híbridos de Refú

19.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Guilherme Soares

Para a safra verão 2018/19 e safrinha 2019, a Agroeste está lançando cinco novos híbridos de milho. O destaque entre os lançamentos é o AS 1730 PRO3, híbrido com alto potencial produtivo e superprecocidade na colheita, pensado para a safra verão Norte, que abrange os estados do PI, GO, BA, MG e SP. O AS 1735 PRO3 também está entre os lançamentos da marca. O híbrido com alto potencial de teto produtivo é ideal para plantio de abertura e tem aptidão tanto para a safra verão Norte quanto para a safrinha Norte (MT, GO, TO e MG).

Para a safrinha Sul (foco nos estados do PR, MS e SP), a Agroeste lança os híbridos AS 1770 PRO3 e AS 1844 PRO3. Já para a safrinha do MT/GO, a marca está colocando no mercado o híbrido AS 1780 PRO3, que combina ciclo precoce com potencial de teto produtivo.

"A expertise da Agroeste no mercado nos permite, a cada safra, entregar ao agricultor produtos que possam atender às suas principais necessidades, sejam elas potencial aumento de produtividade, eficiência na produção de grãos ou silagem", explica Luiz Marcio Bernardes, líder comercial nacional da marca Agroeste. Todos os híbridos estão chegando ao mercado com a tecnologia VT PRO3, que auxilia na proteção da raiz do milho contra ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até a espiga contra ataques de lagartas da parte aérea, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

Para auxiliar na preservação dos benefícios da tecnologia Bt, presente nos híbridos que estão sendo lançados, a Agroeste colocará à disposição do produtor híbridos de RefúgioMax, marca de sementes para o plantio de refúgio de milho. A prática de refúgio estruturado é um importante pilar do Manejo Integrado de Pragas (MIP), uma vez que ajuda a reduzir a população de insetos resistentes e, assim, visa a proteção do potencial de produtividade da lavoura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024