Agrofy fecha maior rodada de investimentos para Agtechs da América Latina

Marketplace encerra rodada série B de negócios com aporte de US$ 23 milhões. Com investimento, startup planeja crescer ainda mais no Brasil e melhorar a experiência entre usuários da plataforma

16.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Ricardo Filinto

A Agrofy, primeiro marketplace do agronegócio brasileiro, recebeu um importante aporte para dar continuidade ao processo de crescimento e consolidação no Brasil, expansão para América Latina e aperfeiçoamento da plataforma. Liderado pela SP Ventures e com a participação de dois representantes do Vale do Silício, a Fall Line Capital e a Acre Capital, além da Brasil Agro, a startup recebeu o aporte de US$ 23 milhões de dólares.

A maior parte deste valor terá como destino a operação do Brasil, considerado o principal mercado para a Agrofy, e que já representa hoje 60% das operações da empresa na América Latina. “Estamos muito satisfeitos com a forma como encerramos esse aporte, porque adicionamos investidores-chave que nos permitirão continuar crescendo no Brasil e na América Latina, juntamente com os atuais acionistas, que continuam nos apoiando”, comemora Maximiliano Landrein, CEO da Agrofy.

Com o aporte, a Agrofy melhorará a experiência de compra e venda online para o produtor, empresas e distribuidores, simplificará os processos de pagamento e aperfeiçoará a logística, fortalecendo toda a cadeia do agronegócio brasileiro, como o agricultor, indústria, bancos, e canais de distribuição, elementos fundamentais para que a Agtech ponha em prática sua visão inclusiva de mercado.

Para Rafael Sant’Anna, country manager no Brasil, o recebimento bem como o investimento do aporte no País mostra a capacidade da plataforma de atender o agronegócio nessa jornada de tecnologia e digitalização, desde a indústria, passando por suas revendas até o produtor rural, que terá liberdade e facilidade de comparação e escolha. “Isso só foi possível porque temos uma proposta de valor que integra e fortalece toda a cadeia de distribuição e mostra que nossa tecnologia é robusta e adaptável a todos os modelos de negócio”, explica Sant’Anna.

Atualmente, o marketplace brasileiro conta com mais de 2 milhões de visitas ao mês, e mais de 55 mil produtos anunciados em 12 categorias de produtos e serviços, mostrando o potencial de negócios da plataforma. "Temos monitorado de perto a atividade do mercado agro na América Latina, trabalhando com os canais online da distribuição tradicional, além de startups e indústria privada. Nesse segmento, a Agrofy foi a primeira a ter um produto e modelo de negócios realmente relevante, e agora consolida seu processo de expansão. O time Agrofy tem feito um grande trabalho de implementação na América Latina", explica Francisco Jardim, CEO da SP Ventures.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024