AgroHúngaro apresenta solução digital na Agrishow 2019

Plataforma agrega tecnologia com visitas técnicas para aumentar produtividade e lucratividade na lavoura

26.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A AgroHúngaro, de Londrina (PR), apresenta na Agrishow 2019 seu lançamento: a plataforma Digital Farms, solução que agrega tecnologia com visitas técnicas, visa auxiliar no aumento da produtividade das lavouras, redução dos custos de produção e uso racional de insumos e equipamentos.

A AgroHúngaro é uma das dez startups que vão estrear este ano no novo espaço da Agrishow, a Arena Inovação, onde serão apresentadas soluções inovadoras e importantes para o agronegócio. A 26ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação será realizada de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Utilizando técnicas da agricultura de precisão, a plataforma Digital Farms elabora mapas de produção via satélite das áreas de cultivo. As imagens mostram, em tempo real, a sanidade da cultura, verificando se há algum impedimento para a evolução da lavoura, e apontam em qual área o rendimento não está ocorrendo como esperado.

Desta forma, é possível controlar a aplicação de insumos agrícolas nos locais corretos e nas quantidades requeridas, garantindo máxima produtividade uniformemente com a redução dos custos. O sistema pode ser aplicado em lavouras de soja, milho, cana, entre outras, além de pastagens.

Além de oferecer tecnologia, a Digital Farms realiza, pelo menos, seis visitas técnicas por ano, em cada fase importante da lavoura. Segundo o idealizador da plataforma, Rafael Húngaro, este é um diferencial que possibilita mais lucratividade para o agricultor.

“O diferencial da plataforma é fornecer uma estimativa de produtividade. Por meio da consultoria prestada no campo, garantimos aos clientes mais rendimento por hectare e economia. Como resultado, geramos faturamento e recompra por parte dos produtos”, explica Húngaro.

A Digital Farms foi lançada oficialmente no 1º Cruzeiro Agrotech, promovido pela AgroHúngaro de 6 a 11 de fevereiro de 2019, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, com produtores rurais do Brasil e da Bolívia. Com menos de três meses, a plataforma já conta com parceiros, como a Universidade de São Paulo (USP) e outras instituições de ensino e pesquisa.

“Também já recebemos aporte financeiro de um fundo de investimentos que nos ajudará a aumentar em quatro vezes o nosso número de clientes, já no primeiro ano”, comemora Húngaro.

A plataforma pode ser adquirida diretamente pelos produtores rurais ou por meio de empresas.

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