Agroindústria sucroalcooleira de Paraíba é pesquisada para levantamento da safra de cana

Estado é o terceiro maior produtor sucroalcooleiro do Nordeste; no último levantamento foi responsável por uma produção de 6,77 milhões de toneladas

05.04.2021 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Entre os dias 5 e 9 de abril, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza pesquisa junto à agroindústria sucroalcooleira do estado da Paraíba. Os dados serão organizados, junto àqueles gerados por outros estados produtores, no 4º Levantamento da Safra de Cana-de-açúcar 2020/2021 e no 1º Levantamento da Safra 2021/2022, ambos com previsão de publicação em 18 de maio.

Desta vez, o levantamento será realizado de maneira remota em razão do recrudescimento da pandemia causada pelo vírus Sars-cov-2, e visando salvaguardar a saúde da equipe de técnicos, parceiros e informantes. A ação permite a continuidade do trabalho de geração de inteligência agropecuária realizado pela Conab, mesmo durante o período de restrição dos deslocamentos, além de promover a economia de recursos públicos.

A Paraíba é o terceiro maior produtor sucroalcooleiro do Nordeste. De acordo com o último levantamento da cana-de-açúcar publicado pela Conab, o estado foi responsável por uma produção de 6,77 milhões de toneladas do produto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024