Agronegócio conta com representante no Rally Dakar 2016

Um dos grandes produtores rurais do País e tricampeão do Rally dos Sertões, João Franciosi, estreia na competição com Gustavo Gugelmin pela Equipe Mitsubishi Petrobras (Ralliart Brasil); FMC apoia pilotos

06.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Thais Frausto

Mais um desafio dado para o agronegócio e esse é considerado um dos mais difíceis do planeta que conta com o apoio da FMC Agricultural Solutions. Representando o segmento, João Franciosi, um dos grandes produtores rurais do País e tricampeão do Rally dos Sertões, participa pela primeira vez da competição e corre com o Gustavo Gugelmin na mais difícil prova off-road do mundo, o Rally Dakar 2016. São 9.583 quilômetros com largada em Buenos Aires e chegada em Rosario, ambos na Argentina e uma passada pela Bolívia. A prova teve início no último dia 2 de janeiro.

Com 556 competidores de 60 países, as três duplas da Equipe Mitsubish Petrobras estão a bordo dos modernos dos modernos ASX Racing, desenvolvidos pela Ralliart Brasil. "Quando alguém entra no rali, almeja fazer o Dakar com um carro top. E depois de 11 anos de Rally dos Sertões estou realizando esse sonho. Um objetivo que vinha buscando há muito tempo e isso é muito gratificante", comemora o piloto, que tem três títulos consecutivos na categoria Protótipos T1 do Rally dos Sertões, além de já ter vencido a prova na geral. Ele estará ao lado do navegador Gustavo Gugelmin, que disputou o Dakar de 2014 e foi campeão mundial de rali cross-country em 2012, na categoria T2.

O presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, convoca todos da cadeia produtiva do agronegócio para torcida. “Nós que batalhamos, torcemos e apoiamos sempre a produtividade nos campos, agora queremos encarar mais esse desafio off-road em países da América Latina. Estamos muito bem representados pelo nosso cliente e vamos apoiá-los nesta importante e emocionante competição”, vibra Zem.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024