Agronegócio ganha plataforma de inteligência artificial que funciona por voz

Batizado de Sr. Campos, assistente virtual foi desenvolvido pela AgrusData

31.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ronaldo Luiz

A agtech AgrusData – www.agrusdata.com - está lançando uma inédita solução em agricultura digital - baseada em sistema de voz – destinada a melhorar a tomada de decisão do produtor rural e empresário da agroindústria.

Batizada de Sr. Campos, a ferramenta é um assistente virtual inteligente que entrega por voz ao produtor rural informações, análises e recomendações referentes às mais diversas variáveis e tarefas do dia a dia da atividade agropecuária – clima, umidade do solo, telemetria de máquinas, gestão de silos, controle de irrigação, etc.

Os dados, que servem de base para o dispositivo de voz, advêm tanto de informações reais coletadas da própria propriedade agrícola - obtidas por meio de diversos sensores -, bem como de demais fontes confiáveis para a agropecuária, como, por exemplo, Embrapa, Inmet, entre outras.

Herlon Oliveira, CEO da AgrusData e diretor-fundador da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), explica que “os dados primários são encaminhados para servidores em nuvem, onde são analisados por algoritmo, que gera predições e as entrega ao produtor, inclusive por mensagens de SMS  - sem precisar de conexão de Internet”.

Por trás do sistema de voz, esclarece Herlon, há uma plataforma digital preditiva específica para o agro, que combina soluções de Internet das Coisas (Iot), big data e inteligência artificial, que conforme é utilizada vai “aprendendo” e oferecendo recomendações cada vez mais precisas.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024