​Agronegócios Copercana destaca tecnologias da Nufarm para a cultura da cana-de-açúcar

Evento começa nesta terça-feira no Centro de Eventos da Copercana, na cidade de Sertãozinho-SP, com 80 expositores

20.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Nufarm é destaque da feira Agronegócios Copercana 2016. O evento, com 80 expositores e expectativa de 5 mil visitantes, começa nesta terça, 21 e vai até a sexta, 24, na cidade paulista de Sertãozinho. A equipe técnica na Nufarm estará no estande da empresa para apresentar sua linha de tecnologias para as lavouras de cana-de-açúcar, formada pelos produtos Agritone (MCPA), Crucial, Monaris, Nufosate, Nufuron, Nuprid, Sumyzin, Tractor e U-46.

Um produto-estrela do portfólio da Nufarm, Crucial atingiu recentemente a área de 50 milhões de hectares tratados. O herbicida amplia ano a ano sua participação no mercado de cana-de-açúcar, sendo reconhecido por especialistas pela eficácia comprovada no controle de plantas daninhas e na dessecação para a renovação do canavial, mesmo nos períodos chuvosos.

Segundo o coordenador de marketing da Nufarm, José Carlos Grando Junior, Nufosate e Sumyzin também são herbicidas de ponta da Nufarm. “O primeiro é aplicado na eliminação da soqueira e age ainda como maturador, permitindo antecipar a colheita. Sumyzin controla um amplo espectro de plantas daninhas, como capim-colchão, capim-colonião, caruru, corda-de-viola e leiteira”, acrescenta o executivo.

De acordo com o coordenador da Nufarm, compõem ainda a linha de herbicidas para cana os produtos Agritone (MCPA), Nufuron, Tractor e U-46, para controle de plantas daninhas de folhas largas. Agritone e Nufuron são seletivos e pós-emergentes. Agritone, produto exclusivo da Nufarm, age sobre caruru-de-mancha, picão-preto e trapoeraba; Nufuron controla mussambê, beldroega, malva-branca e guanxuma. Tractor é indicado no manejo de ervas como corda-de-viola e mamona, e U-46 para caruru-de-mancha, picão-preto e trapoeraba.

O executivo ressalta ainda que Monaris é um fungicida recomendado no controle das doenças ferrugem alaranjada, ferrugem da cana e podridão da coroa. Já Nuprid, complementa ele, é um inseticida-cupinicida sistêmico, com ação de contato e de ingestão.

“A linha da Nufarm proporciona resultados excepcionais e rentabilidade à cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Será a terceira participação da empresa na Agronegócios Copercana e a expectativa é a de superar o volume de negócios realizado no ano passado”, conclui Grando Junior.

Além da linha para cana, a Nufarm também levará a seu estande seu portfólio de produtos empregado no tratamento de lavouras de amendoim, soja e outras culturas anuais e perenes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024