Agronow é finalista de programa de aceleração de agtechs nos EUA | Grupo Cultivar

NOTÍCIAS

Agronow é finalista de programa de aceleração de agtechs nos EUA

  • 16/05/2018 |
  • Suzane Rodrigues

A Agronow é uma das finalistas do THRIVE 4, programa de aceleração da Thrive Venture & Innovation, uma das principais aceleradoras de agtechs do mundo, localizada em Salinas, na Califórnia (EUA). A startup brasileira, capaz de monitorar qualquer propriedade rural no mundo por meio de imagens de satélite e gerar informações sobre a produtividade da fazenda, além de projetar a safra futura, é a única empresa do Brasil finalista da edição – que recebeu mais de 200 inscrições de 30 países.

A Thrive é uma comunidade que reúne startups, produtores rurais, grandes empresas e investidores, entre outros, comprometidos com o futuro da agricultura e da alimentação. Entre as companhias parceiras, estão Coca-Cola e Wilbur-Ellis (parceiros anunciados em 2018), além de Wells Fargo, Trimble, Taylor Farms, Land O’Lakes, Western Growers Association, Verizon, Cidade de Salinas, Corteva, Driscoll’s Berries, Yamaha Motor Ventures & Laboratory, Produce Marketing Association, Sun World Innovations, Orrick, JV Smith e Turatti.

Todas as startups agtechs selecionadas no THRIVE 4 vão receber um aporte inicial de US$ 100 mil e serão apresentadas a parceiros corporativos, investidores, produtores e líderes agrícolas.

Ao longo do programa de aceleração de 10 semanas, que começa em abril e culmina no Demo Day da Thrive e na Forbes Agtech Summit, as empresas vão receber treinamentos presencialmente e online sobre estratégia de entrada no mercado, cadeia de suprimentos, implantação de campo, captação de recursos e expansão global.

“A cada ano, estamos continuamente impressionados com a perspicácia e inovação de nossas equipes de startups”, afirmou John Hartnett, CEO e fundador da SVG Partners e da Thrive Venture & Innovation. “Estamos empolgados em ajudar a desenvolver a próxima geração de tecnologia agtech e dimensioná-la por meio de nossa plataforma, parceiros e mentores nos próximos meses.”

CEO da Agronow, Rafael Coelho afirma que as conexões oferecidas pelo programa vão ao encontro do plano de expansão internacional da startup brasileira, que pode ser utilizada por todas os setores do agronegócio – bancos, trades, empresas de crédito e seguradoras, entre outros – para receber alertas, informações, análises e previsões fundamentais para a tomada de decisões estratégicas, tudo remotamente.

“Estamos participando de um hub agtech globalmente reconhecido, com líderes da indústria e do agronegócio que querem transformar a agricultura a partir do desenvolvimento e da adoção de tecnologias inovadoras. É um prazer e privilégio para a Agronow participar dessa seleção e estabelecer conexões tão ricas com todos os participantes”, disse Coelho.

ver mais notícias