Agronow participa de painel sobre agricultura digital na ESALQSHOW

CEO Antonio Morelli será palestrante na primeira edição da feira de inovação e empreendedorismo na agricultura, que ocorre na próxima semana em Piracicaba (SP)

10.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Suzane Rodrigues

A Agronow, startup de São José dos Campos (SP), participa no dia 11 de outubro da ESALQSHOW, em Piracicaba (SP). O CEO da Agronow, Antonio Morelli, fará palestra às 9h30 no painel sobre agricultura digital, que também terá apresentações de Tami Brown-Brandl (Universidade de Nebraska-Lincoln) e Richard Cooke (Universidade de Illinois).

O Painel Agricultura Digital, que ocorrerá no Espaço Inovar ESALQ & CIA, tem a proposta de dinamizar o diálogo entre representantes da academia e do setor produtivo para a solução de problemas e revelação de tendências, estimulando o networking e promovendo novas ideias, tecnologias, produtos e serviços.

A programação começa no dia 10, com as palestras de Antonio Mauro Saraiva (Poli/USP), Alexandre Barioni (CEO da Climate Corporation) e Fábio Marin (docente do departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ). A mesa redonda do dia terá a participação de José Paulo Molin (professor da ESALQ), Fernando Martins (CEO da AgroTools) e Ricardo Inamasu (pesquisador da Embrapa Instrumentação). 

No dia 11, além das palestras de Morelli e dos representantes das universidades dos Estados Unidos, a mesa redonda conta com a presença de Leonardo Mengati (CEO da InCeres), José Tomé (CEO da AgTechCoworking), José Damico (CEO da SciCrop) e Fábio Marin.

O evento

Em sua primeira edição, a feira é dedicada a inovações e ao empreendedorismo na agricultura e setores associados. As atividades serão realizadas nos dias 10 e 11 no campus da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – USP ESALQ, que promove a feira com a ARAIBY Eventos.

O evento reunirá uma série de iniciativas para aproximar a academia do setor produtivo, estimulando parcerias para intensificar a colaboração entre a universidade e o mercado nacional e internacional a fim de gerar novas oportunidades e fomentar a inovação.

Entre os destaques está o “Encontro de Lideranças em Agricultura”, com a participação de representantes de universidades, centros de pesquisa, associações e outras instituições do Brasil e do exterior, que vão apresentar suas visões sobre “Soluções Biológicas”, o tema central escolhido para 2017.

O assunto será aprofundado no AgTech Valley Summit, com palestras de introdução, mesa redonda e debate com o público a partir de seis enfoques: Bioeconomia, Integração Lavoura Pecuária e Floresta, Produção Animal, Biotecnologia, Controle Biológico de Pragas e Doenças, e Agricultura de Precisão. 

Serviço

ESALQShow

Quando: 10 e 11 de outubro

Onde: Esalq (Auditório “Prof. Urgel de Almeida Lima” – LAN Prédio 2)

Endereço: Av. Pádua Dias, 11, Agronomia – Piracicaba (SP)

Programação completa: http://fealq.org.br/esalqshow/

Inscrições: http://fealq.org.br/esalqshow/participar/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024