Agrosmart apresenta tecnologia de monitoramento para cafeeiro em seminário

Tradicional evento do Cerrado Mineiro contará com painéis, palestras técnicas, workshops, cursos e novidades do segmento de café

01.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Marcella Pedroso

Entre os dias 2 e 4 de outubro, acontece o 26º Seminário do Café, um dos principais eventos da cafeicultura no estado de Minas Gerais, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, em Patrocínio. Nesta edição, os visitantes terão a oportunidade de debater problemas e soluções para cafeicultura, seja na área técnica, econômica, pesquisa ou tecnologia, além de participar de painéis, palestras e workshops sobre as principais tendências do setor.

Dentre os expositores, está a Agrosmart, líder na América Latina em agricultura digital no campo. A empresa une o conhecimento agronômico e tecnologia para que o produtor saiba a necessidade da planta e irrigue na medida certa, monitorando as condições de solo, chuva, clima e planta, em tempo real, por meio de sensores. Com a plataforma da Agrosmart, o cafeicultor pode economizar até 40% de energia elétrica, reduzir em até 60% o uso de água e melhorar os resultados na qualidade e produtividade da safra.

No primeiro dia do evento, a Diretora Comercial da empresa, Maria Luisa Aguiar, ministrará o painel "Agricultura Digital na Prática: como os cafeicultores utilizam as novas tecnologias para tomada de decisão", às 16 horas, no Auditório Arena Acarpa. Formada em Engenharia Agronômica pela ESALQ- USP, a profissional abordará tendências da Agricultura 4.0 e o impacto delas para a cafeicultura.

"Queremos mostrar como soluções de agricultura digital podem ser benéficas para a produção de café, permitindo que o cafeicultor monitore em tempo real e online sua lavoura, reduzindo custos e aumentando a qualidade do grão. Vamos mostrar alguns casos reais de como a nossa tecnologia pode ser uma grande aliada do produtor, agregando valor à produção", finaliza Maria Luisa.

Serviço:

26º Seminário do Café
Data: 04 a 04/10
Horário: das 10h às 20h
Local: Parque de Exposições Brumado dos Pavões – Av. Marciano Pires, 622 – Marciano Brandão, Patrocínio/MG
Mais informações: http://www.acarpa.com.br/semin..

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024