NOTÍCIAS

​Agrosmart recebe prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA) pela atuação na irrigação agrícola

Agrosmart, startup focada em agricultura digital no campo, recebe prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA) por desenvolver um modo de cultivo inteligente, com o objetivo de melhorar a produtividade e otimizar o uso da água na agricultura.

"Estamos muito orgulhosos de sermos ganhadores do Prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA) 2017 na categoria Empresas de micro pequeno porte. Essa premiação evidencia o potencial de impacto de nossa tecnologia na otimização do uso da água na agricultura", afirma Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

Ao avaliar, em tempo real, a necessidade hídrica da planta a cada momento da safra, a Agrosmart permite ao produtor fazer uma irrigação mais eficiente, reduzindo o consumo de energia e água. Dessa forma, o produtor aproveita melhor o microclima da sua lavoura, proporcionando maior resiliência climática.

"Temos plena convicção da importância do papel da irrigação para superar os desafios de segurança alimentar e mudanças climáticas. Somos a nova geração da agricultura e trazemos para o mundo digital as melhores tecnologias para ajudar o produtor nas tomadas de decisões. Queremos que o país utilize os recursos hídricos de uma forma mais sustentável e eficiente", finaliza a empreendedora.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura