AgroStart da Basf começa quinta turma de aceleração

Programa já recebeu 290 inscrições de startups de 10 países

27.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

Com menos de dois anos de seu lançamento e mais de 290 startups inscritas, o programa AgroStart da Basf iniciará a quinta turma de aceleração. Empreendedores interessados em participar da seleção, que ocorre em agosto, devem se inscrever no programa até dia 30 de junho pelo site www.agrostart.basf.com.br.

Para participar da seleção, as startups devem contar com equipes multidisciplinares, oferecer soluções para desafios do setor agro e ter um mínimo produto viável muito bem definido. É importante lembrar que durante todo o processo o empreendedor contará com mentorias de especialistas do mercado agro.

“A Basf investe constantemente em soluções que facilitam o dia a dia do produtor rural. Nos últimos meses passaram pela fase de seleção centenas de empreendedores focados em soluções que já estão revolucionando o campo. O AgroStart veio para trazer mais competitividade ao agronegócio e queremos ser cada vez mais referência nesse ecossistema de inovação”, comenta Almir Araújo, responsável pela área de Digital Agro da Basf para América Latina.

Durante esse período, a equipe da Basf e da ACE, parceira no programa de aceleração, avaliaram soluções que oferecem desde aplicação de insumos com o uso de drones, sistemas de monitoramento climático, ferramentas de gestão, até detecção de pragas e doença, como a Arpac, Alluagro, AgroTrac e Iagro.

“Quando há benefícios claros da aproximação entre uma grande empresa e startups, os dois lados saem ganhando. Esse é o caso do AgroStart”, destaca Pedro Waengertner, CEO e sócio-fundador da ACE.

Benefícios do AgroStart

- Investimento de até R$ 150 mil para cada startup selecionada;

-Trabalho em conjunto com a ACE, empresa de experiência comprovada em aceleração de startups;

- Metodologia de aceleração como treinamento, desenvolvimento de negócios e equipe, profissionalização da gestão, validação e crescimento;

- Coaching e mentoria com empreendedores e mentores reconhecidos no agronegócio e no desenvolvimento de startups;

- Consultoria e ferramentas para inovação e crescimento em marketing, vendas, planejamento, business, gestão, operação, usabilidade e investimento;

- Acesso exclusivo a investidores nacionais e internacionais. O empreendedor contará com a experiência, estrutura e base de clientes da BASF;

- Ao final do programa, a Basf avaliará oportunidades de investimento por meio de seu fundo próprio, Basf Venture Capital. Também pode estabelecer parcerias para busca de funding, compra ou distribuição dos seus produtos e serviços. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024