​Agrotins mostra a força das tecnologias integradas das empresas DuPont e DuPont Pioneer

Sementes híbridas de milho, recomendadas para a produção de grãos na safrinha, destacam a DuPont Pioneer; DuPont Proteção de Cultivos mostra o novo fungicida Vessarya, para controle de ferrugem e outras doen&ccedi

08.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

No período de 9 a 13 de maio acontece a Agrotins - Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins. Importante encontro agrotecnológico da região Norte do Brasil, a exposição promove o desenvolvimento do setor agropecuário, com ênfase nas áreas de pesquisa, transferência de tecnologias, produtos e serviços voltados ao agronegócio. As empresas DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer apresentam a força das tecnologias integradas nas áreas de sementes e agroquímicos.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no evento o lançamento do fungicida Vessarya. O produto, que acaba de receber registro oficial dos órgãos reguladores, é descrito por pesquisadores como uma solução para controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática. Segundo informa a DuPont, Vessarya reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing Brasil da DuPont. Segundo o executivo, Vessarya vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

A DuPont Pioneer destacará no evento a sua linha de produtos recomendada para a produção de grãos na safrinha, com destaque para o P3898, híbrido de milho com alto potencial produtivo, bem como os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial com o inseticida Dermacor + Poncho para o controle das principais pragas do milho.

“A nossa equipe comercial também irá apresentar o portfólio de híbridos de milho marca Pioneer com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos, que é a associação das tecnologias Agrisure Viptera, YieldGard, Herculex I, e Liberty Link. Serão abordadas, também, informações sobre as Boas Práticas de Manejo visando a preservação das tecnologias Bt no campo, finaliza Álvaro Faria do Vale Junior, Gerente de Conta da DuPont Pioneer na Região do Tocantins.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024