Senado aprova Política de Incentivo à Produção de Café de Qualidade

A proposta busca elevar o padrão de qualidade do café brasileiro por meio do estímulo à produção, industrialização e comercialização de cafés de categorias superiores

16.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Peruccini

O Senado aprovou nesta semana o  PLC 41/2017, projeto que institui a Política Nacional de Incentivo à Produção de Café de Qualidade. A proposta busca elevar o padrão de qualidade do café brasileiro por meio do estímulo à produção, industrialização e comercialização de cafés de categorias superiores. A política de incentivo prevê crédito rural para produção, industrialização e comercialização, além de pesquisa agrícola e de desenvolvimento tecnológico, assistência técnica e extensão rural.

Segundo Robinzon Herzeg, CEO da Agrotopus, o PL é muito importante e está totalmente alinhado aos objetivos da companhia, “Acreditamos na capacidade do proprietário rural brasileiro e sabemos do nível de complexidade dos desafios enfrentados por este setor que gera tanto valor para o nosso país. Esta é a razão que nos motiva, todos os dias, na busca incansável de soluções inovadoras para aumentar a produtividade com tecnologia implementada com muita eficiência, mas de forma simples e intuitiva”.

A proposta também contempla a capacitação gerencial e a formação de mão de obra qualificada; o associativismo, cooperativismo e arranjos produtivos locais; e a instituição de fóruns, câmaras e conselhos setoriais, públicos e privados.

De acordo com informações da Agência Senado, o texto retornará para análise da Câmara dos Deputados.

Para mais informações, acesse o site: www.agrotopus.com.br 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024