Agrotopus apresenta palestra técnica sobre cafeicultura de precisão

Evento discute o setor cafeeiro, será gratuito e aberto ao público

07.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Peruccini

Durante o X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, que será realizado em Vitória-ES, de 8 a 11 de outubro de 2019, o sócio-fundador e Diretor Comercial da Agrotopus, Ricardo Venceslau, ministrará a palestra “Cafeicultura de precisão”. Realizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, Embrapa, Incaper, Consórcio Pesquisa Café e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o evento é gratuito e aberto a empresários, engenheiros, produtores e demais públicos atuantes no setor cafeeiro. 

Segundo Ricardo Venceslau, a palestra “Cafeicultura de precisão” apresentará o conceito e seus benefícios. “Ao gerenciar as lavouras precisamos considerar que elas não são uniformes. Cada talhão tem suas particularidades, e por isso é necessário elaborar estratégias que melhorem a produção, reduzam custos e aumentem a produtividade”, afirma Venceslau.

O Simpósio tem como objetivo principal apresentar os resultados das pesquisas realizadas no âmbito do Consórcio Pesquisa Café, bem como promover o diálogo entre a comunidade científica e os diversos setores da cadeia produtiva do café, com o objetivo de promover o aumento da competitividade, melhoria da qualidade do produto, sinalizar novos cenários e tendências de consumo e garantir a sustentabilidade e a inovação permanente do setor cafeeiro.

As inscrições para o evento poderão ser realizadas no site

u

Centro de Convenções de Vitória - Auditório Santo Antônio

Endereço: R. Constante Sodré, 157 - Santa Lucia, Vitória - ES

Data: 10 de outubro

Horário: 11h – 12h30 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024