NOTÍCIAS

Agtech Elysios realiza seu 1º Dia de Campo

Startup do agro apresenta durante o evento seu sistema de cultivo inteligente.

As AgTechs, como foram batizadas as startups de tecnologia para o agronegócio, já formam um grupo de cerca de 300 companhias no país. O Rio Grande do Sul ocupa a segunda colocação no país quando o assunto é startups, atrás apenas de São Paulo.

Nesse cenário surgiu a Elysios Agricultura Inteligente, startup gaúcha dedicada a tornar a agricultura mais conectada e acessível para os produtores.

Os jovens empreendedores revelam que as soluções desenvolvidas pela Elysios têm origem numa dificuldade real enfrentada na produção de tomate por um dos sócios, mas foi com a união de amigos com diferentes expertises que a ideia ganhou forma de negócio.

“Percebemos que a automação era necessária se quiséssemos nos aventurar dentro deste segmento da agricultura e continuar com o andamento de nossos trabalhos e estudos. Fomos unindo colegas da engenharia, ciência da computação, com conhecimento em Internet das Coisas e Estatística”, destaca Levi Trevisan, um dos fundadores da empresa.

Agora, eles realizam seu primeiro Dia de Campo na estufa de tomates onde tudo começou. A proposta do evento, marcado para o dia 16 de março em Taquara (RS), é apresentar um cultivo fechado de tomates semi-hidropônicos com o sistema Demetra de sensoriamento e automação, colocando na prática o conceito de Agricultura 4.0.

Um dos objetivos do encontro é apresentar o projeto de construção da área como Centro Experimental Campos Elysios. “Atualmente, são 180m² de parreiras e pensamos em aumentar esse espaço, assim como implementar citros, nogueiras e oliveiras”, acrescenta Fernando Rauber, responsável pela área agronômica da empresa e do cultivo do Centro Experimental.

1º Dia de Campo Elysios

Quando: 16 de março 

Horário: o dia todo - conforme agendamento 

Local: Taquara(RS) - Distrito Fazenda Fialho 

RS 020

 

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura