Aiba, Abapa e Fundação Bahia levam mais informações aos visitantes do Super Dia da Agrosul/John Deere

O intuito é reforçar, junto ao público, o desenvolvimento de programas e projetos que vêm proporcionando maior produtividade no campo

21.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Hebert Regis

As três principais entidades representativas do agronegócio baiano participaram, no último sábado (17), com um estande institucional, do “Super Dia Agrosul/John Deere", em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Fundação Bahia marcam presença no evento, distribuindo informações e orientando os agricultores.

O intuito é reforçar, junto ao público, o desenvolvimento de programas e projetos que vêm proporcionando maior produtividade no campo, além de apresentar as ações nas áreas social e ambiental na região, a exemplo da revitalização de nascentes de rios, recuperação de estradas vicinais e apoio a entidades sociais por meio de um fundo criado pelos produtores, o Fundesis.

O presidente da Aiba, Celestino Zanella, fez questão de ir ao evento. Ele vê como positivo o crescimento do “Super Dia da Agrosul”, que leva os agricultores para um dia de interação e descontração. “Além de encontrar novidades e facilidades na compra de máquinas, é um dia que nós agricultores podemos trocar experiências do que estamos fazendo no campo, principalmente no que diz respeito ao combate a pragas como ferrugem que começam a querer atacar as nossas lavouras. Temos que continuar vigilantes neste momento”, reforça.

Os mascotes da Bahia Farm Show 2018 – E-milho, FeiJoão e Dão – fizeram a alegria dos filhos dos agricultores ao representar réplicas de culturas agrícolas presentes na região e divulgaram a maior feira agrícola do norte e nordeste do Brasil, que será realizada entre os dias 29 de maio a 02 de junho, em Luís Eduardo Magalhães.

Ao parabenizar a organização do evento, o vice-presidente da Abapa, Paulo Mizote, acredita que estes momentos garantem maior união do setor do agronegócio e da boa relação entre os agricultores, Agrosul/John Deere, empresas químicas, instituições financeiras e entidades de classe; que levam máquinas de última geração, produtos e serviços que são fundamentais para o bom resultado no campo. “Como podemos ver no ‘Super Dia’, a produção de grãos movimenta toda uma cadeia agrícola que gera emprego, renda e desenvolvimento principalmente para as cidades”, garante. No estande da Aiba, Abapa e Fundação Bahia, também tiveram destaques as ações dos programas fitossanitários da soja e do algodão que vem trabalhando com o monitoramento e apoio técnico aos agricultores para a prevenção e combate a pragas como a ferrugem, nematoides e bicudo do algodoeiro.

Ao chegar à oitava edição do “Super Dia”, o sócio-diretor da Agrosul/John Deere, Olmiro Flores, explica que o evento vem se consolidando a cada ano, sendo uma importante oportunidade para aproximar os clientes da marca com atendimento personalizado e oferta de novos e usados, com destaque ao atendimento pós venda. “Trouxemos uma programação que vai além da compra e venda de produtos e serviços oferecendo palestra, atrações e atividades de convivência para toda a família do agricultor. É um momento de descontração e de relacionamento com o agricultor, para que ele possa conferir e se informar com calma e tranqüilidade sobre o maquinário e as linhas de financiamento apoiando na melhor tomada de decisão”, explica ele, ao agradecer a participação da Aiba, Abapa e Fundação Bahia, que ajudam a aproximar ainda mais os produtores do evento.

Além de vídeos institucionais com o balanço das atividades, as instituições expuseram, no estande institucional, o novo Anuário Agropecuário, que traz informações consolidadas da última safra – 2016/2017; o livro “A Cadeia do Algodão Brasileiro”, que relata os desafios e estratégias da cotonicultura brasileira; e Cartilha Ambiental com orientação sobre o meio ambiente. A presidente da Fundação Bahia, Zirlene Pinheiro, acredita que estes momentos são fundamentais para que as instituições estejam ainda mais próximas dos agricultores. “São os eventos e dias de campo, a exemplo da Passarela da Soja e do Milho, que será realizada no dia 3 de março, que podemos evidenciar os investimentos e os resultados em pesquisa e tecnologia para garantir mais produtividade com culturas adaptadas e na prevenção de combate a doenças e pragas”, afirma.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024