​Ajinomoto do Brasil lança AMINO Arginine e aposta em especialidades para crescer no setor

Expectativa é de que categoria represente 50% do faturamento da divisão de Agronegócios da empresa até 2020

23.11.2016 | 21:59 (UTC -3)
Wilson Barros

A Ajinomoto Fertilizantes, divisão de Agronegócios da Ajinomoto do Brasil, acaba de lançar AMINO Arginine, produto que fornece aminoácidos e nutrientes balanceados para o enraizamento de plantas das mais diversas culturas, como café, tomate e frutas - principalmente as que possuem grandes volumes de exportação como uvas, mangas e bananas.

Com a novidade, a divisão reforça a sua presença no mercado de fertilizantes de alto valor agregado, segmento que deverá representar 50% de seu faturamento até 2020 - a linha conta ainda com AMINO Plus - fertilizante organomineral com ação complexante, antiestressante e fornecedora de nutrientes como nitrogênio e potássio.

"O lançamento de AMINO Arginine está alinhado com a estratégia da Ajinomoto Fertilizantes de se consolidar como uma das principais fornecedoras de produtos de especialidades. Sua composição é o grande diferencial, porque traz para o mercado uma opção com nitrogênio, fósforo, enxofre, boro e molibdênio, além de carbono orgânico, somados a uma combinação balanceada de aminoácidos de alta qualidade, incluindo a arginina", diz Cesar Vilela, gerente de Agronegócios da empresa.

Em teste realizado em uvas, na região do vale do São Francisco, em condições controladas, o cultivo apresentou produtividade 36% maior quando comparada à área padrão. Já na cultura do tomate, em trabalho conduzido na ESALQ-USP, o produto apresentou resultado 21% maior que na área padrão.

O AMINO Arginine pode ser aplicado via foliar ou fertirrigação, tornando o negócio mais produtivo e rentável. Em testes realizados em plantações de uva, por um período contínuo de 15 meses, os resultados superiores são proporcionados graças à ação complexante dos aminoácidos presentes e a ação específica da molécula de arginina, estimulando o crescimento de raízes. Desta forma, o fertilizante possibilita maior absorção dos nutrientes no solo, oferecendo melhor aproveitamento de água e resistência em condições climáticas adversas.

Para obter os resultados esperados, é necessário o acompanhamento e recomendação de um engenheiro agrônomo capacitado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024