Ajinomoto do Brasil lança fertilizante em Juazeiro, BA

Evento apresenta AMINO Proline, indicado na proteção contra condições severas de estresse

12.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Bruno Uehara

A Ajinomoto Fertilizantes, divisão de Agronegócios da Ajinomoto do Brasil, realizou na noite da última sexta-feira (08) o lançamento de AMINO Proline, produto de alta tecnologia que auxilia agricultores no controle de estresses. O evento aconteceu em hotel de Juazeiro (BA) e contou com participação de especialistas que apresentaram os benefícios do fertilizante, composto por uma mistura de aminoácidos.

“A região Nordeste está entre as três maiores em representatividade de vendas para a Ajinomoto, que também inclui o Triângulo Mineiro e Vale do Ribeira”, afirma Cesar Vilela, gerente da divisão de Agronegócios da empresa. “Selecionamos a cidade de Juazeiro para o lançamento por ser uma das principais áreas irrigadas de produção de alimentos no país. Além disso, grande parte de sua produção é voltada à exportação, o que exige frutos de extrema qualidade que podem ser beneficiados por AMINO Proline, especialmente nas culturas de uva e manga”.

AMINO Proline é indicado na proteção das plantas contra condições severas de estresse. Sua composição oferece prolina, glicina betaína e ácido glutâmico, que são grandes aliados no combate ao déficit hídrico, salinidade do solo e temperaturas extremas.

Os produtos da Ajinomoto Fertilizantes oferecem, entre seus principais benefícios, frutos maiores e de melhor qualidade, elevando o grau de doçura e reduzindo a acidez. Em termos de manejo, também aumentam a eficiência das adubações e uso de defensivos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024