Albaugh anuncia expansão de seu portfólio de genéricos

Companhia planeja lançar ao menos 6 novos produtos com vistas à safra 2019/20, e celebra o fungicida Reconil na safra em andamento

06.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Em seu terceiro ano de atividades no mercado brasileiro, a Albaugh faz no Dia de Campo da Fundação MT um balanço sobre seu crescimento no mercado de agroquímicos genéricos, a despeito do cenário econômico desfavorável dos últimos anos. A companhia anuncia no evento ainda que planeja lançar ao menos seis novos produtos tendo em vista a safra 2019-20, e com isso ampliar a presença em culturas estratégicas como grãos, hortifruticultura e cana-de-açúcar, entre outras.

Focada no mercado de agroquímicos genéricos, e ancorada na proposta de valor de entregar ao produtor soluções de baixo custo que elevem a rentabilidade das lavouras, a Albaugh tem por objetivo aumentar acima de 40% as vendas de seus insumos na safra 2019/20. Além dos lançamentos, a Albaugh também continuará a investir fortemente na relação com as empresas distribuidoras de agroquímicos.

“Temos no canal de distribuição um ponto central de nossa estratégia de negócios, e essa relação explica em boa medida o sucesso tão rápido da Albaugh no Brasil”, ressalta Paulo Tiburcio, engenheiro agrônomo e diretor comercial e de marketing da companhia americana. “Seguiremos revolucionando o mercado de genéricos”, emenda o gerente comercial e de marketing, Daniel Friedlander.

Segundo os executivos, o ano de 2018 ficou marcado pela consolidação da marca Albaugh no Brasil e também pelo sucesso colhido pela empresa com o lançamento do fungicida Reconil. “Este produto surpreendeu produtores de soja por sua eficácia de ação em sistemas de manejo das doenças de final de ciclo”, destaca Reginaldo Sene, engenheiro agrônomo e head de portfólio da Albaugh.

Sene acrescenta que o Dia de Campo da Fundação MT traz uma oportunidade relevante para a Albaugh compartilhar dados sobre Reconil “que atestam ser o produto uma opção de excelente relação custo-benefício ao produtor”. “Reconil superou o desempenho do tratamento padrão de mercado em 70% dos testes realizados e possibilita elevar a produtividade da soja na casa de 10%”, enfatiza Sene.

Serviço

Fundação MT em Campo 2019

Data: 07 e 08 de fevereiro

Local: Centro de Aprendizagem e Difusão Sul (CAD SUL) – Itiquira (MT)

Horário: a partir das 7h00

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024