Albaugh apresenta soluções para o controle de doenças dos citros

Companhia tem como proposta de valor aumentar a competitividade do produtor e transferir rentabilidade aos pomares

29.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A 45ª edição da Expocitros começa na próxima segunda-feira, dia 3, com a presença da Albaugh. A empresa mostra no evento de Cordeirópolis sua linha para controle de doenças e pragas dos citros, além do pipeline de tecnologias que pretende lançar nos próximos períodos.

A Albaugh leva a Cordeirópolis apresentações técnicas e resultados a campo em torno de seu fungicida Recop. Recomendado no controle preventivo das doenças antracnose, verrugose, rubelose, gomose, podridão parda e podridão peduncular, entre outras de relevância econômica, Recop é descrito como um fungicida e bactericida cúprico de contato e amplo espectro de controle. “Quando aplicado na superfície das folhas, esse fungicida forma uma barreira que evita a penetração de patógenos. A recomendação é a de aplicar o produto logo no surgimento dos sintomas das doenças”, resume Reginaldo Sene, engenheiro agrônomo, diretor de marketing e desenvolvimento da companhia.

Segundo Sene, a citricultura brasileira constitui um setor chave para o crescimento da Albaugh nos próximos anos. “Nossa empresa está entre as líderes na produção de fungicidas à base de cobre, um insumo que é ferramenta fundamental ao manejo de doenças e desempenho das lavouras de citros. A Albaugh traz ao citricultor uma proposta de valor de longo prazo, ancorada na transferência de rentabilidade e na racionalização de custos”, reforça Sene.

De acordo com o executivo, os agroquímicos à base de cobre controlam com eficácia às doenças e também complementam práticas culturais importantes na produtividade dos pomares, como o manejo de resistência de patógenos aos fungicidas sistêmicos em linha no País.

Além do fungicida Recop, a Albaugh destaca ao citricultor visitante do evento de Cordeirópolis o inseticida Wild, indicado principalmente no controle das pragas cochonilha-pardinha, cochonilha-parlatória e mosca-do-mediterrâneo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024