Albaugh destaca manejo de doenças na citricultura durante Coopercitrus Expo 2020

Companhia apresenta resultados a campo e benefícios com a aplicação do fungicida cúprico Recop

28.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

À frente da unidade industrial com capacidade para produzir fungicidas à base de cobre, a americana Albaugh participa da Coopercitrus Expo Digital 2020. O esperado evento de agronegócios, anual, será realizado este ano no formato online, transmitido ao vivo, com recursos de visualização 360º e 3D. O foco da Albaugh no encontro será seu fungicida cúprico Recop.

Além de atuar no manejo de resistência de doenças dos citros, o multissítio Recop, de acordo com a Albaugh, transfere relação custo-benefício favorável ao produtor no manejo das doenças antracnose, verrugose, rubelose, gomose, podridão parda e podridão peduncular, entre outras de relevância econômica aos pomares.

Recop é descrito pela Albaugh como fungicida-bactericida cúprico de contato e amplo espectro de controle. “Aplicado na superfície das folhas, o produto forma uma barreira à penetração de patógenos causadores de doenças. A recomendação da companhia é para o produtor aplicar preventivamente ao surgimento das doenças-alvo de Recop”, resume o diretor de marketing e desenvolvimento da Albaugh, José Geraldo Martins dos Santos.

Conforme o executivo, a cadeia citrícola é um setor chave, estratégico, para os planos de crescimento da Albaugh no País. A companhia americana, presente há apenas três anos no mercado local, leva adiante um plano de investimentos da ordem de R$ 100 milhões e já se consolidou entre as marcas referenciadas do mercado de pós-patentes de alta qualidade.

“A Albaugh se posiciona entre as líderes globais na produção de fungicidas à base de cobre. Insumos deste gênero tornaram-se indispensáveis ao desempenho competitivo das lavouras de citros nos últimos anos”, ressalta Martins dos Santos. “Nossa proposta de valor é de longo prazo, apoiada na transferência de rentabilidade aos pomares e na racionalização de custos”.

Será ainda atrativo do estande virtual da Albaugh na Coopercitrus Expo 2020, o portfólio de soluções da marca para soja, milho, cana-de-açúcar e café. A Albaugh também figura entre os expositores-apoiadores da campanha “Visita Solidária”, da Coopercitrus, em benefício do Hospital de Amor de Barretos, referência em qualidade e atendimento social a pacientes com câncer. Cada visita registrada ao estande da companhia será revertida em crédito financeiro ao hospital de Barretos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024