Albaugh leva soluções para controle de pragas na 1ª Feira de Negócios da Cooabriel

Empresa foca na melhora da relação custo-benefício do cafeicultor

07.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Albaugh leva seu portfólio de tecnologias para a cultura do café à primeira edição da Feira de Agronegócios da Cooabriel. Maior cooperativa de café Conilon do País, sediada na cidade capixaba de São Gabriel da Palha, a Cooabriel debaterá no evento, que vai de 8 a 10 de agosto, as mais recentes tecnologias voltadas a produtores de café do Estado do Espírito Santo. 

A Albaugh abordará no evento suas soluções e produtos para controle de doenças e pragas do cafeeiro. Um dos destaques da companhia de origem americana será o fungicida Simboll 125SC. Segundo a Albaugh, trata-se de um produto de alta tecnologia, com aplicação via solo, dotado de ação sistêmica e de contato e empregado no controle de doenças foliares da cultura.

“Apresentaremos no evento a linha completa de fungicidas da Albaugh à base de cobre, como Recop e Cobre Atar, marcas reconhecidas por sua efetividade no controle das doenças e no manejo de resistência de fungicidas a patógenos da cafeicultura brasileira, como antracnose, ferrugem do cafeeiro e mancha-do-olho-pardo, entre outras”, assinala o diretor de marketing e desenvolvimento da empresa, Reginaldo Sene. 

Sene ressalta ainda que a unidade produtiva da Albaugh Brasil, na cidade de Resende (RJ), é a planta industrial com maior capacidade instalada na América Latina para produzir os fungicidas e bactericidas agrícolas à base de cobre. “Nossa proposta de valor é elevar a qualidade do manejo da cultura e melhorar a relação custo-benefício do cafeicultor”, resume ele.

Outro destaque da Albaugh no evento São Gabriel da Palha será o inseticida Granary, conhecido na cadeia produtiva do café no controle das pragas bicho-mineiro, cigarra e mosca-das-raízes. De acordo com Sene, Granary também reúne benefícios como seu modo de ação, sistêmico, e a aplicação feita diretamente no solo.

Além de cafeicultores, a feira de negócios reunirá engenheiros agrônomos, pesquisadores, fornecedores de implementos agrícolas e órgãos de fomento à produção cafeeira, segundo explicou em entrevista, publicada no site da Cooabriel, seu presidente Luiz Carlos Bastianello. Ele afirmou ainda que o encontro será relevante para o produtor associado conhecer e se atualizar em relação a novas tecnologias voltadas à cafeicultura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024