Albaugh mostra resultados de fungicida em evento da Fundação Bahia

Produto multissítio para soja recebeu recentemente registro oficial para controle da ferrugem asiática

04.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Albaugh reúne pesquisadores e parceiros de negócios na edição 2020 da Passarela da Soja e do Milho. O evento da Fundação Bahia ocorre no próximo sábado (7/3), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, e terá o fungicida Reconil entre os destaques da programação técnica. Segundo a Albaugh, sua equipe apresentará resultados relevantes obtidos com o produto na sojicultura.

Lançado há cerca de dois anos, Reconil é descrito pela empresa como um fungicida multissítio de alto desempenho à base de cobre. De acordo com a companhia, o produto age com eficácia principalmente integrado a sistemas de manejo de doenças de final de ciclo, como a ferrugem da soja.

O diretor de marketing da Albaugh, Reginaldo Sene, afirma que a integração do cobre ao manejo da ferrugem asiática transfere resultados representativos ao produtor. “Associado ao sistema de manejo, Reconil mitiga o processo de resistência de fungicidas específicos e melhora resultados na produção da cultura”, resume o executivo.

Conforme Sene, além do controle da ferrugem e das principais doenças da soja, o fungicida da empresa conta com efeito bactericida e uma avançada tecnologia de formulação, que favorece a pulverização. Ainda segundo o diretor, Reconil já tratou mais de 1 milhão de hectares de soja no Brasil. O produto possui registro para outras 16 culturas e mais de 30 doenças

Para o presidente da Albaugh Brasil, Cesar Rojas, os bons resultados já obtidos com Reconil reforçam a vocação da marca para motivar a adesão aos produtos pós-patentes. “Investimos somas elevadas em ensaios de desenvolvimento de Reconil. Trata-se de um produto de alta qualidade e hoje alvo de estudos que envolvem renomados cientistas, pesquisadores e órgãos de pesquisas”, destaca Rojas. O executivo revela ainda que a meta da companhia é a de agregar a seu portfólio ao menos 20 novos produtos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024