NOTÍCIAS

Albaugh premia produtividade obtida na etapa de desenvolvimento de seu fungicida para soja

A Albaugh reúne, em sua unidade industrial de Resende (RJ), um grupo de convidados que participou ativamente da etapa de testes e desenvolvimento do novo fungicida Reconil, para soja. São engenheiros agrônomos da empresa, representantes de revendas e cooperativas agrícolas, além de consultores independentes, que acompanharam o desempenho do produto em campos demonstrativos e obtiveram índices de produtividade superiores aos do chamado tratamento padrão do produtor.

Concorrem na final do concurso de produtividade os grupos vencedores das regionais Centro-Oeste, Centro-Leste, Sul e Sudeste. Thiago Alves, Marcus Palomares, Claudney Secco e Patric Missel são os finalistas entre os representantes técnicos da Albaugh, respectivamente. Pelas revendas, as finalistas são RSH Agrícola, Cultivar, Vilela e Cimoagro, além dos pesquisadores Jonatan Cardias Gomes, Daniel Raulino Moura Sales, Brand Kazuma e Sidney Molers Junior.  

De acordo com a Albaugh, os resultados observados no âmbito da pesquisa e desenvolvimento a campo superaram as expectativas iniciais quanto ao desempenho do fungicida à base de cobre, que chega ao mercado no mês que vem após ter sido registrado pelos órgãos reguladores brasileiros. Os experimentos pré-lançamento, revela a empresa, envolveram cerca de 120 profissionais, entre representantes de vendas da Albaugh, consultores técnicos das revendas e agricultores, abrangendo mais de 6 mil hectares em 12 estados da fronteira agrícola da soja.

O head de portfólio e desenvolvimento da Albaugh, engenheiro agrônomo Reginaldo Sene, ressalta que na fase de pesquisa e desenvolvimento Reconil apresentou resultados no sistema de manejo de doenças da soja, incluindo uma boa relação custo-benefício. Segundo ele, o fungicida é classificado como um produto bactericida de contato, com ação preventiva, pertencente ao Grupo M1 do Comitê de Ação à Resistência de Fungicidas (FRAC).

Para o diretor comercial e de marketing da Albaugh, Paulo Tiburcio, Reconil terá importância estratégica na sojicultura brasileira. O gerente de marketing, Daniel Friedlander, acrescenta que o novo produto será alvo de investimentos representativos em marketing e informação a mercado. “Reconil será um dos produtos protagonistas da revolução comercial que a Albaugh promove no mercado de genéricos desde que chegou ao Brasil”, enfatiza Friedlander.


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura