Alerta fitossanitário indica necessidade de controle conjunto para os próximos dias

A ação é necessária em decorrência da tendência de aumento da população de psilídeos nestas regiões e da presença de um novo fluxo vegetativo

01.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

O Alerta fitossanitário do Fundecitrus emitiu um aviso indicando a necessidade de pulverização coordenada e em conjunto para o controle do psilídeo, entre os dias 3 a 10 de outubro, nas cidades de Araraquara, Avaré, Santa Cruz do Rio Pardo, Itapetininga, Casa Branca, Lins, Novo Horizonte, Bebedouro, Frutal, Limeira e Franca.

A ação é necessária em decorrência da tendência de aumento da população de psilídeos nestas regiões e da presença de um novo fluxo vegetativo – o inseto prefere as brotações para se alimentar e se reproduzir. O objetivo das pulverizações conjuntas realizadas no mesmo período é provocar a diminuição da população do inseto e, consequentemente, o risco de propagação do greening.

Vale lembrar que pulverizações não devem ser feitas em plantas em florescimento e que os apicultores próximos devem ser avisados sobre o momento das pulverizações.

O sistema tem o apoio das Empresas Amigas do Citricultor: Syngenta, Bayer CropScience, FMC e Koppert. 

Para saber mais sobre o Alerta Fitossanitário do Fundecitrus, acesse http://www.fundecitrus.com.br/alerta-fitossanitario.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024