Algar Agro fecha novo contrato de barter para fertilizantes

Parceria com a Fertilizantes Tocantins deve beneficiar, principalmente, os produtores da região Norte, onde a empresa produtora de insumos é líder de mercado

31.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Marcella Reis

A Algar Agro, braço agrícola do grupo Algar, fechou mais um contrato para realização de “barter” (troca de insumo por entrega futura de grãos). Desta vez, a parceria é com a Fertilizantes Tocantins, que é líder no mercado onde atua e com forte presença no Norte, Nordeste e Centro Oeste do país, principalmente na região chamada do MAPITOPA (formado pelos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará).

Segundo a diretora de originação da Algar Agro, Suzi Pereira, a parceria tem o objetivo de oferecer mais agilidade ao produtor para a compra dos fertilizantes, evitando atraso no plantio. “O pagamento dos insumos será com o grão colhido na safra 2017, Conseguimos, com esta parceria estar mais próximo do produtor da região do MAPITOPA, estreitando ainda mais nosso relacionamento dentro da cadeia produtiva”, destacou a diretora.

Com 12 anos de fundação, a Fertilizantes Tocantins conta com quatro fábricas estrategicamente localizadas: Porto Nacional (TO), São Luís (MA), Querência (MT) e Barcarena (PA), além de um escritório comercial em Luiz Eduardo Magalhães (BA). As fábricas estão próximas aos principais polos consumidores de fertilizantes e aos principais portos. “A parceria será uma grande ferramenta comercial que vai impulsionar ainda mais os negócios. Somamos esforços e recursos a fim de oferecer vantagens e fortalecer o relacionamento com os clientes. A sinergia entre as duas empresas permitirá a conquista de novos produtores, bem como a fidelização daqueles que são atuais clientes”, afirmou o diretor comercial da empresa, Divino Gondim.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024